Neste domingo (12) estreia a Suprema Winter Series, considerada a maior série de torneios de pôquer online do mundo no segmento B2B. O evento idealizado pelo grupo Suprema Poker espera receber 200 mil players de 70 países até dia 10 de agosto.
São R$ 30 milhões garantidos entre todos os torneios, além de R$ 300 mil em prêmios, que serão sorteados aos domingos, dias 19 e 26 de julho; e 02 de agosto – em cada um deles, 30 prêmios variados (celular, tablet, notebook, entre outros), que juntos somam R$ 50 mil em cada uma das respectivas datas. No dia 12 de agosto, dois dias após o término da série, além dos R$ 50 mil em prêmios, o sorteio inclui ainda um carro Nivus, lançamento da marca Volkswagen, no valor de aproximadamente R$ 100 mil.
A gratificação oferecida é a maior na história do PPPoker, plataforma exclusiva do torneio.
A Suprema Winter Series destaca mais de 1 mil torneios entre Main Events e Paralelos com limites para todos os bolsos – possui buy-ins de R$ 1 a R$ 10 mil; e reúne o maior field de players recreativos do mercado.
Cada torneio da série tem um vencedor. De acordo com as modalidades, as premiações são para os 15% ou 20% do total de inscritos. Mais informações: www.supremapoker.com.br
Durante a pandemia do coronavírus, que gerou o isolamento social e restrições durante o período de quarentena, o segmento de jogos virtuais tem crescido muito no Brasil, em especial o pôquer online, que atingiu um aumento de 150% (cerca de 10 milhões de novos praticantes no mundo), segundo a consultoria Poker Industry Pro, que monitora o tráfego do negócio globalmente.
Com essa grande procura, os prêmios também se tornaram mais atrativos e o esporte, que segue em constante avanço nos últimos tempos, vem conquistando cada vez mais espaço – oferecendo aos jogadores, oportunidades de ganhos surpreendentes.
Ela é muito rica. Seu faturamento representa, segundo dados da Mc Kinsey & Company, um total de US$2,4 trilhões por ano. Só na França, ela equivale a 2,7% do PIB de toda nação, superando todo o setor aeronáutico ou automobilístico. Ela dita tendências; e recentemente, pela pressão dos fãs e dos haters — imagino que você já saiba quem é — a Moda inventou que chic é ser sustentável. O problema disso é que a indústria dela polui muito.
Portanto, podemos concluir que a Indústria da Moda já não está mais nada moda. Para muitos, isso já é fato há muito tempo. Cerca de mais de 10% do CO2 emitido no planeta vem dela. A indústria fashion é a terceira maior consumidora de água no mundo. Imagine que em média, a fabricação de uma calça jeans, usa 10 mil litros de água, em contrapartida, 1 kg de arroz são 2,5 mil litros. Se você quiser, dá para calcular a pegada de CO2 do seu guarda roupa pelo Fashion Foot Print Calculator, criado por plataforma americana da Green Story, o questionário é feito online com perguntas em inglês.
A partir dessas informações mais a crise generalizada causada pelo coronavírus, e em meio a tantas incertezas, o isolamento social fez com que as pessoas pensassem mais seus hábitos, e algumas vozes ambientalistas têm ganhado mais força. Venda e consumo estão em xeque, principalmente na cadeia têxtil da moda. A nova priori do momento é ser atemporal com qualidade. Marcas de fast fashion, que até então trocam coleções completas em duas semanas são grandes vilãs, elas são frutos da era da “publicidade liquida” impulsionada pelo Instagram com apenas uma intenção: vender (e rápido). Essa era da moda, ao que tudo indica, quando a pandemia chegar ao fim, haverá uma mudança real no comportamento do consumidor, é esperado que a postura de todos torne-se mais sustentável. É a chance uma reforma, na qual possamos viver com coexistência a natureza.
Por outro lado, há quem diga que muitos vão preferir ser asfixiados pelos poluentes e estar vestindo a última coleção da ZARA do que ter que se adaptarem as novas mudanças exigidas pelo mundo. Existe louco para tudo, não é? Eu prefiro acreditar nas mudanças, e que todos vão ser chic e sustentáveis.
Modelo e atriz alemã já trabalhou em produções americanas e europeias está apaixonada pelo Brasil e chamou atenção de milhares de Brasileiros nas redes sociais
A super model e atriz alemã Victoria Jancke está passando a quarentena no Brasil, mas tem uma boa explicação para estar longe de casa, ela se apaixonou por um Brasileiro que vive na Europa e acabou ficando em São Paulo durante a quarentena, mas está encantada pelo país.
“Adoro os brasileiros e brasileiras. As pessoas são tão amorosas aqui. Muito diferente dos alemães. Tenho a sensação de que todo mundo é tão gentil e amoroso o tempo todo. Eu também gosto muito da música. É tão romântica. Outra música minha favorita é “Te amo”, de Zé Neto e Cristiano. A versão ao vivo me fez chorar o tempo todo. Eu acho que no fundo eu sou brasileira. Eu amo as pessoas, a música, os filmes, a comida. Oh, eu amo coxinhas!!! E as paisagens são um sonho. Eu viajei antes do Coronavírus para o Brasil por mais de 5 semanas. Passei o Natal e o Ano Novo aqui e todo o mês de janeiro. Eu fui a muitos lugares diferentes: São Paulo, Paraty, Ilha Grande, Búzios, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, João de Boa Vista e Campinas. O Brasil tem um lugar especial no meu coração!”, derrete-se a atriz e modelo de campanhas da L’Oreal e Volkswagen em exclusividade para a Cool Magazine.
A paixão pelo Brasil foi tão grande, que Victoria decidiu aprender português “Todo dia eu tenho aulas de português. Também assisto a filmes brasileiros e ouço muito música brasileira. O último filme que eu assisti e realmente amei foi “Era uma vez”. Além disso, uso esse horário especial em casa para manter contato com a minha comunidade no meu Instagram victoria.jancke e TikTok victoria.jancke. Crio conteúdo criativo todos os dias e vou ao ar duas ou três vezes por semana. Então eu também posso praticar meu Português. Então, eu estou gostando bastante”. Victoria já tem quase 80% de seus seguidores totais vindos do Brasil e também foi verificada no Instagram e Tik Tok.
Sobre sua família e amigos no exterior, Victoria disse que sente saudades, mas também se sente em casa no Brasil “Sempre falo com minha família e meus amigos. Eu falo com eles todos os dias, eu sinto muito a falta deles. Então, eu quero visitá-los, é claro. Mas espero que aqueles que quando acabar a situação de Coronavírus, eles também possam vir ao Brasil para conhecer este belo país e os adoráveis brasileiros. Eu realmente podia imaginar morar aqui no Brasil o tempo todo. Meu namorado é de São Paulo. Então, eu tenho uma família aqui também.”.
A modelo reconhece que o mercado de moda e atuação sofreram bastante com a crise mundial de saúde, mas ela tem boas expecativas para o futuro: “Eu acho que tudo mudou muito. Está tudo mais quieto. E há mais coisas online acontecendo agora. Como fotos no FaceTime. Mas, para a atuação, vai demorar um pouco até que seja “normal” novamente. As produções de filmes foram adiadas. Mas acho que tudo voltará ao normal depois de algum tempo, mas com requisitos especiais. Estou certo de que conseguiremos superar isso. No momento, há menos trabalho. Mas eu faço o meu melhor ainda para trabalhar e fazer o que eu amo. Graças às mídias sociais também.” finaliza Victoria.
Créditos: Foto: Mafe Frassetto Beauty: Paulo Renso Styling: Rafael Menezes Produção: Nexxt
A atriz Alexandra Martins, casada com o ator global Antônio Fagundes, conversou com a Cool Magazine sobre sua experiência com a quarentena e todo o momento inédito em que vivemos.
É um momento muito delicado o mundo está vivendo. Estamos numa fase de adaptação e entendimento do que será o nosso novo normal. É hora de ressignificar nossos padrões e paradigmas. Com isso devemos pensar em como chegar num futuro melhor, enaltecer nossos valores mais básicos e trazer dessa experiência para nossa vida o que de melhor possamos reverter a nosso favor, diz Alexandra.
A atriz tem aproveitado o tempo livre, devido às regras de distanciamento social, para aprimorar os cuidados com o corpo e a mente. A atriz que está em quarentena sem sair de casa desde o dia 17 de março, fala sobre a nova rotina:
“Não podemos nos abandonar, negligenciar nosso corpo, nosso bem estar, nossa autoestima! Eu tenho aproveitado para me cuidar de um jeito que nunca tive tempo para fazer em casa. Tenho sempre água ou chá do meu lado, se hidratar é de verdade fundamental. Uso máscaras no rosto uma vez por semana, tenho experimentado receitas caseiras bem bacanas. Mas como tenho uma pele que sofre com melasma não posso abandonar os cuidados determinados pelo meu dermatologista. Aprendi a fazer a minha sobrancelha do jeito certinho e também já cortei o meu cabelo. Como estou literalmente sem sair de casa desde o dia 17 de março, são 43 dias sem usar um grama de maquiagem, isso é muito bom, a pele agradece! Faço exercício todos os dias, descobri que o treino em casa além de prazeroso é muito eficiente. Estou me sentindo muito mais forte e me dá uma energia ímpar. Para mim existe uma questão nas grandes academias que é o ar condicionado muito forte me impedindo de suar. Aqui termino meus treinos pingando e com a endorfina lá em cima. Fico cheia de gás, me sinto saudável, bonita e alegre. Existem muitos treinos gratuitos na internet. Descubra o que te faz feliz, vc vai encontrar. Não desanime, insista!”
A atriz tem participado de lives e discussões na internet durante a quarentena.
Texto: Maurício de Souza Imagens: Maurício de Souza
Foto: Divulgação
Com vários prêmios e elogios, como o “2018 Diners Club Lifetime Achievement Award” no evento dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo em 2018, o “Art of Hospitality Award” em 2017, “Melhor Chefe de Pastelaria” à Astrid Gutsche em 2015 e o “restaurante número 1 na lista dos 50 Melhores Restaurantes da América Latina” em 2013, Astrid y Gastón continuam a crescer e a mostrar o que há de melhor na gastronomia do Peru.
Foto: Divulgação
O chef Gastón Acurio nasceu em uma família de políticos (o pai foi senador nos anos 80) e começou a estudar Direito para seguir o caminho traçado pela família. Poucos anos após iniciar o curso, Chefe Acurio decide mudar-se para Paris e fazer um curso de culinária na prestigiosa escola Le Cordon Bleu, onde conheceu sua esposa, a Chefe de Pastelaria, Astrid Gutsche, originária da Alemanha. Em 1994, regressa ao Peru e, com o conhecimento de culinária internacional, eleva a cozinha local a um nível superior desenvolvendo a Cozinha Novoandina, um estilo culinário que se origina no Peru e tem como foco retomar os costumes alimentícios da era pré-colombiana, redescobrindo ingredientes autóctones. Foi nesse período que abriu o restaurante Astrid y Gastón, junto com sua esposa Astrid.
Astrid e Gaston Foto: Divulgação
Inicialmente, o restaurante oferecia um menu bem francês, típico da época. Com o passar dos anos, os dois Chefes mudam o restaurante da localidade de Miraflores para Casa Moreyra, na localidade de San Isidro. Casa Moreyra é datada de 1560 e muitos acontecimentos se passaram por ali até chegar nos dias hodiernos com a construção do restaurante Astrid y Gastón. O cardápio aposta em pratos típicos da região, porém modernizados e podem ser apreciados à la carte ou em menu degustação. Todas as mercadorias sāo rigorosamente selecionadas e às mesas chegam só produtos sazonais e fresquissimos. Os pratos são divinamente apresentados e elaborados artisticamente com precisão técnica, proporcionando uma experiência multissensorial que vai além de qualquer imaginação.
O restaurante é dividido em cinco ambientes: El Restaurant, onde só é servido o menu degustação. Aqui se conta a história do Peru através da gastronomia. Nesse local, todos os anos, designers criam pratos e talheres exclusivos para a temporada, as roupas dos funcionários são desenhadas só para esse ambiente e até a música é escolhida de acordo com a época do ano. Em seguida, La Barra, um espaço mais casual onde o cliente pode ir todos os dias e vivenciar experiências gastronômicas diferentes, pois o menu muda diariamente. Um outro ambiente é chamado El Cielo, onde tudo é privativo desde o chefe até os pratos que chegam às salas. Nesse ambiente, o hóspede pode transformar seus desejos gastronômicos em realidade. El Eden é um outro local que seria o jardim botânico. Engenheiros agrônomos são empregados permanentes e cuidam de todas as ervas e especiarias, que serão utilizadas nos saborosos pratos. Durante a hora do almoço, o jardim recebe crianças e estudantes conectando-os com os cozinheiros de modo que eles aprendam sobre a biodiversidade, a natureza e a gastronomia peruana. El Patio é um outro ambiente onde acontece o programa de reintegração, duas vezes por semana, com pessoas idosas que aprendem a cozinhar e a conhecer a culinária do país. Por fim, El Taller. Estudantes da Universidad Catolica e da Universidad Nacional Agraria La Molina podem vir aqui e estudar com mais profundidade a história da gastronomia peruana.
Foto: Divulgação
Menu Degustação no Restaurante Astrid y Gastón, Lima
Com grandes mesas, ambiente e decoração sofisticados, uma gastronomia impecável, gentileza e profissionalismo dos funcionários, tornam o restaurante Astrid y Gastón um dos melhores do mundo. O bar propõe o típico e delicioso pisco, além de 250 opções de vinhos provenientes de cada canto do mundo. Todos os pratos são harmonizados com diferentes tipos de bebidas.
1. Um prato decorado como se fosse uma cama feita com pele de peixe, dashi com pepino e melão cobertos com ostras. Cerveja artesanal “oveja negra”.
2. Em seguida, o camote, uma espécie de batata roxa com abacate e lasca de pimenta vermelha.
3. Logo, o famoso ceviche do século XIX. Originariamente o ceviche era condimentado com laranja e pimentão amarelo, pois o limão chegou muito tarde no Novo Mundo. Vinho Cartagena 2015, Sauvignon Blanc, Chile. Dizem que os ventos da Colômbia chegam até o Peru, daí o nome Cartagena.
4. Segue a salada nikkey com língua de ouriço, soba, gema de codorna e nori. Vinho Stella Flora Maria Pia Castelli 2011, Monte Urano, Itália.
5. Logo, lâminas de peixe com flores comestíveis e salsa de pimenta. Vinho Gramona, Tres Lustros Gran Reserva 2007, Catalunia, Espanha.
Cada prato vem acompanhado com diferentes tipos de condimentos e pães:
1. Manteiga com sal de Maras 2. Guacamole com chimichurri e pimentas vermelhas 3. Tomate defumado com suas próprias cinzas, tomate e mel
Pães: De milho, de batata e queijo, centeio, focaccia, caracol com pimentão e muffin de milho frito
6. Ovo tempurá com salsa de frutos do mar e lagosta. Vinho Quebrada de Huanco 2015, Cañere, Perú
7. Polvo com huacatay. Vinho Saint Joseph 2008, Les Pierres, Pierre Gaillard, França.
Para refrescar o paladar antes das sobremesas: 8. Raspadinha de gelo com frutas exóticas, pisco e azeitonas. Vinho Flux Natural Rutini 2013, Mendoza, Argentina.
Finalmente o momento esperado. A Caixa de Surpresas. Uma apresentação fabulosa criada por Astrid Gutsche, Chefe de Pastelaria e co-proprietária do restaurante. Uma grande caixa de madeira com vários docinhos e acompanhados de sobremesas escolhidas por ela. Tudo harmonizado com um drinque com canela e pisco artesanal de Arraranca. Astrid, além de ser uma fantástica Chefe de Pastelaria e anfitriã, tem como hobby a dança de salão e já foi vencedora de vários prêmios internacionais.
A viagem culinária não termina aqui. Para os amantes de ceviche, La MarCebicheria Peruana é um outro restaurante desses dois chefes. O melhor horário para se visitar é na hora do almoço porque, segundo Astrid, ceviche se come durante o dia quando o peixe vem trazido fresco pelos pescadores pela manhã. O restaurante só abre das 12 às 17:30. A decoração presta homenagem às diversas culturas e influências do Peru utilizando bambu do Japão e fibras naturais do norte do país. Interessante é a seção onde os peixes são mantidos frescos como em um verdadeiro mercado. Eis aqui uma seleção de vários pratos de ceviches, tiraditos e de frutos do mar do restaurante votado entre os 50 melhores do mundo.
Foto: Divulgação
Por fim, aproveite a sua visita no Peru e se delicie com as maravilhas criadas pelos Chefes Astrid, Gastón e toda sua equipe. Com certeza será uma viagem a ser lembrada para o resto da vida.