“Não podemos nos abandonar, negligenciar nosso corpo, nosso bem estar, nossa autoestima” diz a atriz Alexandra Martins sobre cuidados durante a quarentena.

25

A atriz Alexandra Martins, casada com o ator global Antônio Fagundes, conversou com a Cool Magazine sobre sua experiência com a quarentena e todo o momento inédito em que vivemos.

É um momento muito delicado o mundo está vivendo. Estamos numa fase de adaptação e entendimento do que será o nosso novo normal. É hora de ressignificar nossos padrões e paradigmas. Com isso devemos pensar em como chegar num futuro melhor, enaltecer nossos valores mais básicos e trazer dessa experiência para nossa vida o que de melhor possamos reverter a nosso favor, diz Alexandra.

A atriz tem aproveitado o tempo livre, devido às regras de distanciamento social, para aprimorar os cuidados com o corpo e a mente. A atriz que está em quarentena sem sair de casa desde o dia 17 de março, fala sobre a nova rotina:

“Não podemos nos abandonar, negligenciar nosso corpo, nosso bem estar, nossa autoestima! Eu tenho aproveitado para me cuidar de um jeito que nunca tive tempo para fazer em casa. Tenho sempre água ou chá do meu lado, se hidratar é de verdade fundamental. Uso máscaras no rosto uma vez por semana, tenho experimentado receitas caseiras bem bacanas. Mas como tenho uma pele que sofre com melasma não posso abandonar os cuidados determinados pelo meu dermatologista. Aprendi a fazer a minha sobrancelha do jeito certinho e também já cortei o meu cabelo. Como estou literalmente sem sair de casa desde o dia 17 de março, são 43 dias sem usar um grama de maquiagem, isso é muito bom, a pele agradece! Faço exercício todos os dias, descobri que o treino em casa além de prazeroso é muito eficiente. Estou me sentindo muito mais forte e me dá uma energia ímpar. Para mim existe uma questão nas grandes academias que é o ar condicionado muito forte me impedindo de suar. Aqui termino meus treinos pingando e com a endorfina lá em cima. Fico cheia de gás, me sinto saudável, bonita e alegre. Existem muitos treinos gratuitos na internet. Descubra o que te faz feliz, vc vai encontrar. Não desanime, insista!”

A atriz tem participado de lives e discussões na internet durante a quarentena.

Siga Alexandra no Instagram! @aalexandramartins

Créditos:
Fotos: Marcos Duarte
Styling: Rafael Menezes
PR: Nexxt