Grand Hyatt São Paulo recebe a arte de Romero Britto

58

A partir de 23 de janeiro, 20 obras do renomado artista brasileiro estarão na exposição A Pop Arte de Romero Britto, nas áreas comuns do hotel 5 estrelas

Artista traz ao Grand Hyatt São Paulo “A Pop Arte de Romero Britto” Créditos: Sergey Berminiev

Reconhecido no mundo inteiro como um dos grandes artistas da cena contemporânea atual, o brasileiro Romero Britto traz para o Grand Hyatt São Paulo a mostra “A Pop Arte de Romero Britto”. A partir do dia 23 de janeiro, 20 obras, entre pinturas inéditas e esculturas, estarão expostas em áreas comuns do hotel paulistano — lobby, entrada principal e restaurante C-Cultura Caseira. 

Essa é a primeira iniciativa de um calendário de exposições que o Grand Hyatt São Paulo deve realizar este ano. Além de arte contemporânea, estão previstas também mostras ligadas a outras áreas, como cinema, e festivais gastronômicos reunindo chefs renomados e sabores de outros países. 
“Acreditamos no potencial artístico brasileiro.

E, nada melhor, de que ter um nome como Romero Britto para inaugurar essa nossa iniciativa de incentivo às artes. Ele representa a diversidade e a riqueza cultural dos mais variados estilos e traços da arte brasileira, por meios de suas cores, pinturas e esculturas alegres. Estamos muito felizes de oferecer essa exposição para nossos hóspedes e público brasileiro que visitam São Paulo”, conta Eduardo Bressane, gerente geral do Grand Hyatt São Paulo. 

Os trabalhos de Romero Britto expostos no hotel também estarão à venda. Os valores são a partir de R$ 5 mil. A exposição é aberta ao público e acontece até o dia 19 de abril. 

Exposição: A Pop Arte de Romero Britto 
Data: de 23 de janeiro a 19 de abril de 2020. 
Aberto ao público, entrada franca 
Horário: das 9 às 22 horas 
Grand Hyatt São Paulo – Av. das Nações Unidas, 13301 

Sobre Romero Britto
Romero Britto nasceu em Pernambuco, em 06 de outubro de 1963. Radicado em Miami (EUA) desde 1988, é reconhecido no mundo como um dos mais bem-sucedidos artistas do cenário atual, sendo um dos preferidos de atores e personalidades do mundo cinematográfico. Suas obras estão espalhadas por 140 países e 127 galerias ao redor do planeta.

Em São Paulo, suas criações podem ser nos aeroportos de Congonhas e Cumbica, no Hospital Infantil do Câncer e também no Terminal Rodoviário Tiête. Seguidor da “Pop Art”, Romero Britto foi muito influenciado pelo trabalho do também pernambucano Francisco Brennand, que faleceu recentemente. Mestre em explorar cores vibrantes e formas geométricas, Britto defende que as pessoas buscam na arte a felicidade. 

Foi o único artista plástico brasileiro a participar da Cow Parade de New York, evento que no ano 2.000 espalhou 500 esculturas de vacas em tamanho natural pelas ruas da cidade. Em fevereiro de 2006, criou todos os adereços artísticos para o Cirque du Soleil, companhia que abriu o maior evento desportivo dos Estados Unidos: o XLI Super Bowl. 
A arte de Romero Britto quebrou diversas barreiras e fronteiras. O artista foi convidado pelo Museu do Egito para construir uma escultura em homenagem ao Rei Tuthankamun.

A obra, produzida em tributo às antigas pirâmides de iza, foi executada na Alemanha com o tema “Arts and Exhibitions”, depois exposta em Londres (Reino Unido) no Hyde Park, e agora pode ser visitada agora no Museu da Criança no Cairo. Sua importância no cenário das artes plásticas levou Romero Britto ser nomeado pelo então governador Jeb Bush embaixador das artes do Estado da Flórida (EUA). Neste mesmo período, entre 2005 e 2006, Britto foi selecionado para participar da Bienal de Florença e, em seguida, chegou o convite para ser um dos palestrantes do World Economic Forum, em Davos. 

Em 2007, criou a icônica a coleção de retratos da Princesa Diana, de sua infância aos seus últimos dias, mostrando sua graça, força, beleza e admirável personalidade. As telas foram autografadas por muitos dos amigos da princesa e por colaboradores, incluindo Antony Hopkins, Columba e Jeb Bush, Celine Dion, Maria Shriver, Farah Diba, David Caruso, Liza Minelli, Frank Gehry e Hillary Clinton. Em novembro deste ano, todos os trabalhos foram apresentados em Paris, onde 100% do valor arrecadado foi doado para a Princess Diana Memorial Foundation e para a campanha internacional “Ban Landmines” 

Participou, em dezembro de 2008, da exposição que aconteceu no Salão da Sociedade Nacional de Belas Artes, no Carroussel do Louvre, em Paris. Em 2019, retornou ao Louvre para nova mostra. 

Em 2017, foi homenageado com uma moeda em forma de medalha que leva seu rosto, cunhada pela Casa Da Moeda do Rio de Janeiro. 
As obras de Romero Britto estão em coleções do mundo inteiro, incluindo admiradores como o ator e governador Arnold Schwarzenegger, a cantora e atriz Maddona, o presidente americano Bill Clinton, o argentino Carlos Menem, o craque do basquete Michael Jordan e até Paloma Picasso, a filha do mestre espanhol Pablo Picasso. 

No início de sua carreira, suas criações remetiam ao Nordeste e à natureza. Com o tempo, o artista ficou mais cosmopolita, diversificando suas inspirações. Entre os grandes rostos que retratou estão as cantoras Glória Estefan e Whitney Houston. 

Galeria Romero Britto 
www.britto.com – MiamiSobre a rede Hyatt no Brasil 
Hoje, a rede Hyatt conta com quatro hotéis no país: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), São José do Rio Preto (SP) e em Macaé (RJ). 

Sobre a marca Grand Hyatt 
Em todo o mundo, os hotéis Grand Hyatt dão um toque de extraordinário em cada momento proporcionando experiências que vão além das expectativas. Mesclando a cultura local com sua atuação global, presente nas principais cidades e destinos de resort, cada hotel Grand Hyatt é exclusivamente desenhado para refletir seu próprio ambiente.

Os hotéis Grand Hyatt exemplificam a busca por momentos grandiosos, oferecendo a seus clientes serviços de qualidade superior, acomodações de primeira classe e uma abundância de opções dentro de um contexto multicultural de arquitetura e design inovador. Grand Hyatt oferece restaurantes inovadores e criativos, spas de luxo, centros de fitness e instalações para eventos e reuniões de negócios.

Os hotéis Grand Hyatt querem fazer com que cada momento seja memorável, e para isso tem seu compromisso #LivingGrand todos os dias. Para obter informações adicionais ou para reservas, visite www.grandhyatt.com 

Sobre Hyatt Hotels Corporation 
Hyatt Hotels Corporation, com base em Chicago, é líder na indústria de hospitalidade, com um portfólio de 14 marcas premium, com mais de 700 propriedades em 50 países nos seis continentes, em 31 de março de 2018. O propósito da companhia é cuidar de pessoas para que possam ser o melhor de si mesmos, motivar suas decisões de negócio e estratégias de crescimento, criando valor para seus acionistas, construindo relacionamento com seus hóspedes e captando os melhores parceiros da indústria.

As subsidiárias da companhia desenvolvem, são proprietários, operam, administram, franquiam, licenciam ou fornecem serviços para hotéis, resorts, residenciais da marca e propriedades de férias, com as marcas Park Hyatt®, Miraval®, Grand Hyatt®, Hyatt Regency®, Hyatt®, Andaz®, Hyatt Centric®, The Unbound Collection by Hyatt™, Hyatt Place®, Hyatt House®, Hyatt Ziva™, Hyatt Zilara™, Hyatt Residence Club® e Exhale, localizadas em seis continentes. Para mais informações, visite www.hyatt.com.