Com uma média de cinco eventos por mês no currículo, Carlos Pazetto é um dos nomes mais cobiçados quando o assunto é produzir festas chiquérrimas de clientes como Cartier, Louis Vuitton, Marc Jacobs, Chanel, NK Store, Ricardo Almeida, Colcci, entre outros. O publicitário que iniciou a carreira na DPZ Propaganda, uma das agências mais influentes do Brasil, sentiu, com o tempo, a necessidade de fazer um trabalho autoral. E logo após a decisão, a migração para o mundo da moda foi um caminho natural em sua vida. “Nessa época as marcas ainda não pensavam em Fashion Show como uma mídia de resultados, mas em uma conversa no restaurante RITZ com o Paulo Borges (diretor de criação e conteúdo) e a Graça Borges (diretora de produção) falamos da necessidade de construir um calendário de desfiles para o mercado acreditando que poderíamos transformar a moda. Então saímos vendendo essa ideia para as marcas que atendíamos e começamos a trabalhar arduamente, cada um em seu espaço. Começou exatamente nesse momento minha trajetória na moda, dirigindo junto com Cristina Arcangelli o Phytoervas Fashion e ocupando a posição de diretor criativo após a saída do Paulo Borges”, conta Pazetto.
Apaixonado pelo trabalho e sempre com uma história nova para contar, Carlos Pazetto fundou a 1Z2T produções, empresa especializada em ações de moda, e foi o grande responsável por desfiles e eventos inspiradores na época em que o mercado fashion estava começando a ter notoriedade no mundo. Com o intuito de dar uma guinada importante na carreira, o diretor resolveu apostar também no mercado de luxo, mudando o nome de sua produtora para Pazetto Events Consulting. A iniciativa e os 15 anos de trabalho excepcional fizeram com que a empresa fosse reconhecida por realizar os melhores eventos e festas de luxo do Brasil.
Sobre suas conquistas e o segredo para o sucesso, ele falou à Cool durante a entrevista.
Qual foi o trabalho que mais te marcou?
Difícil falar de somente um, mas os desfiles que criei para Gisele Bundchen desde o primeiro (importante lembrar que fui o primeiro diretor de desfile dela em São Paulo) sempre foram construídos com dramaticidade e carregados da minha forma de ver o Fashion Show.
Para você, o que é o mais importante em um evento de moda?
Simples: conteúdo, criatividade e resultado.
O que um evento precisa ter para ser cool?
Ideias emocionantes, público perfeito, conforto e uma comunicação do produto totalmente alinhada às expectativas. Porque ninguém quer sair de casa para viver a mesma coisa. Construir o sonho faz parte do nosso trabalho, “sonhar é construir o futuro”.
Em sua opinião, qual é o segredo para alcançar o sucesso?
Paixão e comprometimento com o seu trabalho.
Texto: Camila Miranda / Fotos: Divulgação
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