Geiko-san, restaurante japonês do grupo Serafina Brasil, abre no Jardins

3

 

 Com influências do Geisha NY, casa chega com conceito vanguardista, aliando comida japonesa com influências da cozinha italiana.  À frente a três anos do Serafina no Brasil, o empresário Davide Bernacca buscou influências para sua nova empreitada no Geisha NY, casa japonesa também dos fundadores do americano Serafina. . “O Geiko-san vai ser diferente de tudo que já tem em São Paulo. Teremos um cardápio sofisticado, com opções para todos os gostos, desde os mais tradicionais até aqueles que ousam  experimentar algo diferente. O panini vem com ingredientes japoneses, para se comer com a mão”, fala o empresário.

Capitaneado por Bernacca, Ricardo di Camargo coordena a cozinha. O sushi-bar ficará sob   responsabilidade do chef Fabrizio Matsumoto (ex-Nagayama). Já a cozinha quente terá Danilo Miyaoka, certificado pelo CIA Culinary Institute of America e ACF – American Culinary Federation, em Nova Iorque, onde foi responsável pela cozinha do Champagne Lounge. . Entre as criações que prometem surpreender, estão o espaguete com algas marinhas, o tempurá italiano com azeite extra virgem e o siri frito, além de muitos outros. Toda a equipe passou meses em Nova Iorque com o pessoal do Geisha em busca de referências e ideias internacionais, além dos sucessos Zuma e Nobu.

“Abro o Geiko com a missão de ser um dos melhores restaurantes de São Paulo nos quesitos: qualidade, boa comida, ambiente, serviço, decoração, música, badalação, sempre evidenciando a cultura japonesa, adaptado ao gosto do brasileiro”. “Teremos a atmosfera festiva, típica do conceito Serafina”, finaliza Bernacca.

Texto: Lara Muller
Foto: Divulgação