Texto por: Tamara Almeida
Como o dourado junto com o cromado e um clima psicodélico, up-to-date que se traduz em projetos absolutamente contemporâneos. Suas padronagens preferidas para os papéis de parede e tecidos são – com grafismos que se estendem pelos tapetes – constroem ambientes adornados com suas peças esculturais de mobiliário em madeira laqueada, espelho e acrílico, materiais que preza e utiliza com propriedade.
Tudo isso, unido à arte eclética que seleciona, equilibrando o que o agrada e o que está destinado a conviver com seu cliente. Pelas mãos do arquiteto/designer Max, o resultado é um leve toque de excentricidade que envolve e até provoca certa ironia e que, junto com sua iluminação dramática, deixa no ar uma fragrância urbana plena de personalidade.
Qual foi a sua inspiração para a criação da coleção
GEOMETRIA?
Memphis, com suas inspirações Art Deco e Pop Art,
outros dois movimentos que gosto muito e todo o seu
maximalismo italiano que deve estar no meu DNA por
ser descendente de italianos.
Como funciona o seu processo criativo?
Meu processo criativo se inicia com uma pesquisa sobre a inspiração, venha ela da arquitetura, design, moda ou arte, depois o estudo de cores, na sequência os croquis seguidos dos desenhos técnicos, moldes e maquetes em escala real e por fim o protótipo. Para meus projetos de design de interiores a diferença está em adequar as necessidades dos clientes a estética conceitual proposta e claro sem maquetes em escala real.
Como Interior Designer/Arquiteto como você
definiria o seu estilo?
Contemporâneo com perfume dos anos 1970/80.
Com seu olhar profissional o que é cool para você?
Não ter medo dos excessos.
Site:
www.maximilianocrovato.com
www.maximilianocrovatogallery.com
Instagram:
@maximilianocrovato
@maximilianocrovatogallery