PRIMEIRO SAFARI CARBON NEUTRAL

19

Texto: Bruna Manzano

Imagens: Divulgação

ROAR AFRICA EMIRATES EXECUTIVE PRIVATE JET SAFARI

Esta experiência única de safári é uma jornada épica para apenas 10 pessoas que transformarão os viajantes em agentes visionários de mudança para conservação e sustentabilidade. 

O primeiro ROAR AFRICA Emirates Executive Private Jet Safari é uma extraordinária experiência projetada para preservar e apoiar a natureza africana e as comunidades da região. É a primeira vez que a Emirates Executive faz uma parceria com um especialista em viagens para criar uma sensação épica, com um etos enraizado na humanidade, visando a sustentabilidade e a conservação ambiental e social.

O itinerário, nunca antes visto, levará 10 hóspedes a quatro destinos icônicos – Ruanda, Quênia, Botswana e Zimbabwe – que oferecem as melhores experiências de aventura e uma série de encontros ao longo da viagem com educadores ambientais. Guias experientes e líderes renomados em uma variedade de campos conduzirão a experiência e apresentarão sua visão e insights ao longo da jornada. O safári de 12 dias custa US $ 125.000 por pessoa, com uma parcela da receita direcionada a Great Plains Foundation.

“Nunca foi tão importante desenvolver experiências que facilitem a compreensão de como o mundo natural funciona e porque e como devemos ajudar”, diz Deborah Calmeyer, CEO e fundadora do especialista em viagens de ultra luxo na África ROAR AFRICA.  “Selecionamos cuidadosamente os destinos surpreendentes e as descobertas íntimas da natureza africana para revelar o que deve ser feito para garantir que as pessoas, a natureza e os animais sobrevivam e prosperem no futuro.  O tempo é um recurso não renovável e os participantes desta viagem incrível apreciarão a exclusividade absoluta e a facilidade de viagem sem paralelo que experimentarão. Essa experiência autêntica não apenas estabelece um novo paradigma em turismo de ultra luxo nas viagens sustentáveis, mas é um catalisador robusto para a mudança, facilitando a participação ativa e o diálogo perspicaz entre viajantes conscientes e informados e as comunidades locais. Nosso objetivo é mudar a filosofia e a visão de mundo dos líderes, e eu acredito que esta viagem será a melhor e mais impactante experiência de safári do mundo”, acrescenta Calmeyer.

 Emirates A319 Executive Private Jet

Fornecendo o único meio de transporte internacional durante toda a viagem (de Dubai à África e para os quatro países africanos visitados), o jato particular Emirates A319 foi criado para viajantes que desejam ir “além da primeira classe” e reflete o glamour de um época passada, quando as viagens aéreas eram exclusivas e um aspecto integral das experiências de luxo. A aeronave possui 10 suítes privativas, spa exclusivo com chuveiro e lavabo, um amplo lounge que funciona como espaço para reuniões ou como um restaurante e uma tripulação de cabine comprometida em fornecer os mais altos níveis de serviço personalizado. Os viajantes também podem assistir documentários reconhecidos sobre a África feitos por personalidades como o historiador David Attenborough, os conservacionistas Dereck e Beverly Joubert e ambientalista e cineasta Craig Foster.

O itinerário de safári transformador inclui os mais incríveis pontos turísticos da África, entre eles estão as Cataratas Vitória do Zimbabwe (uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo), o Delta do Rio Okavango em Botsuana (o maior delta interior do mundo), a Grande Migração do Quênia e a observação dos raríssimos gorilas-das-montanhas nas florestas de Ruanda. 

Os viajantes se hospedarão em propriedades estelares, escolhidas a dedo por causa de sua visão e compromisso de criar um futuro melhor, combinando charme e a hospitalidade de suas comunidades e residentes locais.

Turismo Responsável

A ROAR AFRICA fará uma doação substancial à The Great Plains Foundation, que irá diretamente para programas de educação em conservação para jovens que vivem nas áreas visitadas e nas proximidades. Os hóspedes experimentarão uma conexão íntima com o local em que o dinheiro é gasto e poderão observar seu impacto positivo. Eles também terão a oportunidade de conhecer a equipe que administra e gerencia esses programas, analisando, em primeira mão, as iniciativas que serão financiados com essa doação direta.  Consciente de que voar no novo jato executivo A319 cria uma pegada de carbono significativa, a ROAR AFRICA está garantindo que toda a viagem (voos e emissões no solo) seja neutra em carbono com compensações de alta qualidade.

Anfitriões, Guias e Especialistas

Uma equipe de especialistas altamente qualificados acompanhará os hóspedes nesta aventura de safári africano.  O grupo inclui Deborah Calmeyer, CEO da ROAR Africa, e uma premiada especialista comprometida com a conservação ambiental e o empoderamento das mulheres; Humphrey Gumbo, guia com quase 20 anos de experiência profissional em vários países africanos; e o Dr. Ian McCallum, renomado poeta, conservacionista e psiquiatra e um dos embaixadores mais eloquentes da preservação de animais silvestres e do meio ambiente.

 Os hóspedes também terão a oportunidade de conhecer e falar com outros profissionais experientes com amplo conhecimento de sua terra natal africana. Entre os participantes notáveis que compartilharão fatos fascinantes e ideias perspicazes sobre as regiões visitadas está a zoóloga Dra. Lucy King, que falará sobre seu trabalho com a conservação de elefantes, abelhas e trabalho social com aldeias africanas.

A experiência ROAR AFRICA Emirates Executive Private Jet African Safari também terá futuras edições de 10 a 29 de agosto de 2021; e 28 de agosto a 7 de setembro de 2022.

 

SERVIÇO:

Para reservar esta experiência única:

Visite: https://roarafrica.com/contact-us/

Ligue para: +1 855 666 7627

E-mail: welcome@roarafrica.com

Instagram: @roarafrica

 

Leia a revista na íntegra na Homepage.