Início Site Página 66

Sou de Algodão lança novo manifesto em seu desfile na Casa de Criadores, em São Paulo

O objetivo do movimento que incentiva o uso da fibra de algodão na moda é mostrar as origens e as histórias relacionadas com cadeia produtiva e têxtil 

Foto: Divulgação

Quando nasceu, Sou de Algodão quis apresentar ao mercado os atributos do algodão frente às outras fibras têxteis, principalmente a sintética. Depois, o foco do movimento foi mostrar que o algodão é democrático, inclusivo e que veste a todos os estilos, gêneros e classes.

Neste ano, durante a 46ª edição da Casa de Criadores, onde é patrocinador master, Sou de Algodão celebra seus três anos exaltando as origens da moda brasileira e leva para a passarela pessoas reais de todos os elos da cadeia do algodão: produtores, funcionários, trabalhadores, estilistas, influencers, modelos, professores, alunos e  consumidores. Ao todo, o movimento selecionou 23 histórias relacionadas à fibra para desfilar na próxima sexta-feira, dia 29 de novembro, a partir das 20h na Alameda Olga, 197, na Barra Funda.

“A intenção é trazer diferentes perfis para contar a trajetória do algodão, do plantio ao consumidor final, mostrando que há muito processos e pessoas envolvidas nas roupas que compramos”, explica Milton Garbugio, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), que desfilará com sua própria família na ocasião.

Outros destaques da apresentação são: o casal Paranatex que se conheceu enquanto trabalhava na indústria têxtil; a jornalista e apresentadora Maria Cândida; a professora Simone Mina, da Faculdade Santa Marcelina; o estilista Rober Dognani; o jovem estilista austista e autodidata Jackson Salvadeu, de 21 anos, que ganhou os holofotes ao desenhar o vestido usado pela apresentadora Sandra Annenberg no Troféu Domingão – Melhores do Ano 2018; o jornalista de moda Eduardo Viveiros; e; por fim, show da MC Tha.

No Desfile Sou de Algodão, 23 estilistas criaram 23 looks de algodão com parceria de 20 tecelagens. No line-up do dia 29, desfilam também: Estamparia Social, projeto patrocinado pelo movimento que trabalha na capacitação e inserção da população egressa do sistema prisional na indústria têxtil, Mateus Cardoso, Dario Mittmann e Rodrigo Evangelista,  vencedores do Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores, concurso com estudantes de moda de todo o Brasil idealizado pelo movimento para incentivar o uso da fibra natural entre os novos talentos.

Estilistas e marcas parceiras Sou de Algodão:

Estilistas: Alex Kazuo, Bispo dos Anjos, Cho. Project, Diego Fávaro, Estamparia Social, Estúdio Traça, Felipe Fanaia, Heloisa Faria, Igor Dadona, Jal Vieira, Jorge Feitosa, Ken-gá, Koia, Martins, NotEqual, PIM, Rafael Caetano, Renata Buzzo, Reptilia, Rober Dognani, Rocio Canvas, Thear, Weider Silveiro.

Marcas parceiras: Canatiba, Capricórnio, Cataguases, Cedro Têxtil, Cotton Move, Dalila, Fabril Mascarenhas, G. Vallone, HC Têxtil, ITM Têxtil, Jolitex , Maliber, Nicoletti Textil, Panamericana, Paranatex, Santanense, Santista Jeanswear, Textilfio, Vicunha e Zune Denim.

Abrace este movimento! Informações adicionais pelo site www.soudealgodao.com.br e pelas redes sociais @soudealgodao

Sobre o Sou de Algodão:

É uma iniciativa da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) para incentivar o uso do algodão por meio de conscientização sobre os seus benefícios à saúde e ao bem-estar, fortalecer a cadeia produtiva em torno desta fibra natural e transformar a commodity em um produto com alto valor agregado. Atualmente, mais de 80% da produção de algodão do Brasil é certificada pelo programa ABR (Algodão Brasileiro Responsável), que assegura a sustentabilidade do algodão, e 70% é licenciada BCI (Better Cotton Initiative), iniciativa presente em mais de 21 países.

Esses números fazem do país o campeão mundial de fibra comprovadamente sustentável. Isso significa que a sua produção como atividade econômica levou em consideração parâmetros corretos tanto do ponto de vista ambiental e social quanto econômico. 

Monkey Bar faz pré inauguração em SP

Amanhã (28), Gutti Camargo, Rico Mansur, Ruly Vieira e Thiago Camilo armam festa fechada no Itaim para a pré inauguração do Monkey Bar, a primeira embaixada do badalado Gin alemão Monkey 47 na capital paulista. 

O Monkey Bar reserva, principalmente, para os amantes do gin, boas experiências etílicas, gastronômicas e de lifestyle. O novo espaço, que tem projeto arquitetônico assinado pelo designer alemão Rudolf Piper,  promete ser o novo hotspot da cidade. 

O Monkey Bar inaugura oficialmente dia 6 de dezembro.

Lar Mar inaugura estúdio de tatuagem com Fernando Mesquita

Festa acontece dia 28/11 no ponto físico do estabelecimento 

Lar Mar, mistura de loja, bar e restaurante localizada em Pinheiros, São Paulo, traz mais uma novidade ao bairro. Para compor o time de artistas e amigos, o surfista e tatuador Fernando Mesquita foi convidado por Felipe Árias, sócio da marca, para inaugurar e assumir o estúdio de tatuagem no espaço praiano da metrópole paulista. 

Além de acumular prêmios internacionais em NY, Londres, Leão de Ouro em Cannes, Fernando Mesquita é tatuador, artista plástico, designer, fotógrafo e publicitário. Na história do mercado do surf nacional, foi um dos fundadores das Revistas Fluir e Alma Surf.

Com seu novo projeto em parceria com o estabelecimento, o tatuador conta que encontrou aconchego na mistura de loja, bar e restaurante. “Minha casa da praia, eu encontrei na Lar Mar”, diz. Felipe destaca que “o tatuador trafega com desenvoltura e intimidade pelas várias vertentes das artes, com técnicas, inspirações e conclusões ímpares em um trabalho sempre autoral”. 

https://www.instagram.com/p/B3pzyXUH8L3/

O estúdio, que ficará no subsolo da Lar Mar, será inaugurado no dia 28/11 a partir das 19hs com entrada gratuita. O evento também contará com um luau especial e cerveja Corona gelada. O horário para atendimento ao público é de quarta a sábado das 12h às 21h ou por horários alternativos pré-agendados. 


Serviços: 
Endereço: Rua João Moura, 613 – Pinheiros, São Paulo 
Telefone para agendamento de tatuagem e mais detalhes: (11) 98285-8281 
Instagram Lar Mar: @_larmar_ 
Instagram Fernando Mesquita: @fernando.mesquita.tattoo 

Réveillon 2020 White Celebration traz show de Daniel Boaventura

Canta pela primeira vez em uma festa de virada do ano em São Paulo; banda Santa Maria, DJ, telões em LED e espaço Kids também são atração   

Foto: Divulgação

Para celebrar a virada do ano, e o WTC Events Center realizam a White Celebration 2020. O melhor e mais exclusivo Réveillon de São Paulo contará com DJ, pista de dança, espaço Kids, show com a banda Santa Maria e a principal atração da noite: o cantor e ator Daniel Boaventura.

O evento cinco estrelas acontece no Golden Hall das 20h do dia 31 de dezembro até as 4h do dia 1º de janeiro de 2020. O buffet internacional ficará a cargo da Levy, multinacional responsável por eventos no mundo todo, incluindo o Super Bowl e o torneio de tênis de Wimbledon.

“A White Celebration já é uma das principais festas de Réveillon da cidade de São Paulo, feita num lugar especial, o Golden Hall, para um público mais do que especial. É uma data em que as pessoas renovam seus sonhos e a esperança de um mundo melhor, e para isso oferecemos a oportunidade única de conferir o incrível show do aclamado cantor e ator Daniel Boaventura”, afirma Fernando Guinato, diretor-geral do Sheraton São Paulo WTC Hotel e o WTC Events Center.

Boaventura afirmou que cantar em São Paulo numa festa de Réveillon era um sonho antigo. “Cantar em uma festa de Ano Novo sempre é uma honra e um grande desafio. E estar em São Paulo, minha segunda casa e cidade onde apresentei diversos musicais, é sempre um prazer. Nada melhor do que poder fazer uma apresentação única e mais do que especial no Golden Hall do WTC Events Center, espaço reconhecido pela sua elegância, conforto e também pelas excelentes festas de Réveillon que promove”, afirma.

Segundo Guinato, os convidados poderão usufruir de toda a estrutura do Complexo WTC para aproveitar melhor a festa. “O White Celebration permite que todos venham tranquilamente, já que temos uma estrutura completa que inclui segurança, estacionamento e oportunidade de pernoite no Sheraton São Paulo WTC Hotel que fica ao lado do Golden Hall, com preços especiais para pacotes”, afirma e hotéis da proximidade.

Festa e Ceia Farta

Os convidados, todos convocados para vestir sua melhor roupa de cor branca ou com peças amarelas, douradas ou prateadas, serão recebidos por uma luxuosa recepção e serviço que começará com couverts seguidos de antepastos. O Golden Hall será todo decorado com grandes lustres e iluminação especial.

A partir das 22h terá início o show de Boaventura. Um  buffet especial do chef com uma grande variedade de entradas, pratos principais, molhos e acompanhamentos serão servidos. Durante toda a festa, todas as bebidas, incluindo sucos, refrigerantes, cerveja, vinho, whisky entre outros, estão inclusas. Quem preferir levar o seu champagne poderá fazê-lo e ainda terá como cortesia a rolha fornecida pela organização do White Celebration.

A virada de 2019 para 2020 ficará a cargo da tradicional Banda Santa Maria. No repertório, sucessos que marcaram época, além de grandes hits da atualidade.. Para começar 2020 com muito sabor, serão servidas nada menos que 12 opções de doces após a ceia. Quem quiser entrar nas primeiras horas do próximo ano se soltando na pista de dança contará com a animação da Banda Santa Maria e dos DJs. Se o cansaço bater e a fome também, a ilha da madrugada oferecerá comidinhas, no menu da madrugada.

Serviço:

Réveillon White Celebration
Dia: 31 de dezembro
Horário: das 20h às 4h
Local: Golden Hall | WTC Events Center | São Paulo
Link de vendas: Ingresso Rápido
Reservas para hotel: (11) 3055 8000 ou no site do Sheraton São Paulo WTC Hotel 

Sobre o WTC Events Center
O WTC Events Center oferece mais de 12 mil m², divididos em cinco andares e mais de 60 espaços flexíveis, incluindo o WTC Golden Hall, uma arena multiuso de 3150m². Acomoda de pequenas reuniões e encontros de negócios a grandes eventos corporativos e sociais.  É um dos maiores centros de eventos do Brasil localizado em um complexo hoteleiro e coloca a serviço de seus clientes todo o know-how de quem é pioneiro nesse mercado, entregando soluções criativas, conveniência e networking em um único espaço.

GENDERLESS

Por: Rafael Menezes

O movimento genderless começou a aparecer no começo do século XX, mais precisamente, na década de 20, quando mulheres como Coco Chanel, começaram a usar peças do guarda-roupa masculino em seu vestuário. Mesmo que a sociedade já brinque com essa coisa de feminino e masculino na moda a um bom tempo, apenas agora que o movimento começou a ganhar força. Claro, graças a atual sociedade em que vivemos e as concepções que ela tem em relação aos gêneros.

A roupa não significa nada além de que você gosta daquela peça. Não existe sexualidade envolvida, nada de masculino ou feminino.
Uma roupa é só uma roupa e PONTO!

A neutralização de gêneros nas roupas começou quando como um dos exemplos o modelo Andrej Pejic, que começou a desfilar nas passarelas para coleções masculinas e femininas. Andrej (atualmente Andreja), abriu a porta para várias outras modelos transgêneros, como a brasileira e mundialmente acalmada só por ser quem é, Lea T.

O que há muito foi visto como transgressão, agora, se torna comum. Nada de rosa para meninas e azul para meninos. O mundo é feito de meninas, meninos e meninas-meninos, etc. Mulheres podem usar terninhos, e (por que não?) homens usar saias????????

Quando se fala em genderless, as pessoas enxergam apenas um lado: mulheres podem usar terninhos e sapatos masculinos, mas homens não podem usar saia, por que?

Desculpe meu amor, mas se você pensa assim, está sendo completamente hipócrita, injusto e preconceituoso e nem estamos falando em tomboy ou boyish, usando uma peça do namorado, mas sim de PODER SER VOCÊ MESMO! Isso é Genderless!!! Sem gênero, preconceito.

Estranho ver um homem usar saia, como por exemplo Jaden Smith? Filho de Will Smith que confessa não ver gênero nas roupas e já é adepto de Genderless; mas você acha mesmo que todo mundo achou normal mulheres usando calças à cem anos atrás, quando revolucionárias feministas deram um basta naquele pano todo que nos torturava? NÃOOOOOOO

 O Genderless está se tornando cada vez mais popular até nas marcas mais conceituadas como Prada, Louis Vuitton onde o já mencionado Jaden Smith posou para a coleção feminina.

Acredito que sobre tudo devemos nos preocupar mais com a destruição do mundo pelos homens e sermos mais livres, mais felizes e deixarmos os rótulos para as garrafas, e que elas sejam recicladas!

Modelo: Victor Barbossa
Agência : Elian Gallardo Models

Photo: Phascoal Rodrigues
Stylist: Rafael Menezes
Beauty: Max Weber
Produção Executiva: Elian Gallardo

Redes Sociais – Instagram dos envolvidos
Model: @victor.barbossa
Executive Produced: @eliangallardo.oficial
Photo: @paschoalrodriguez
Beauty: @maxwebertotalbeauty
Stylist: @menezesrafael