Início Site Página 48

Burning Man 2020 terá apresentações e exposições online de artistas brasileiros

O Burning Man é um dos maiores eventos de música eletrônica, contracultura e arte do mundo, e esse ano devido a pandemia, será online e tem um grande time de artistas brasileiros na sua produção.

No dia 30 de Agosto, o Burning Man se inicia e terá cinco dias de transmissão com oito universos de experiências para serem acessados via celular, computador ou até por óculos de realidade virtual.

A MellaNino Project (formado pela arquiteta, produtora cultural e cenógrafa Amanda Mella e o músico Anthony MUSEUS) se juntou a Lucca Salvatore (produtor de experiências e diretor de cinema) e a Antônio Coutinho (CEO do escritório de realidade virtual VRONE, focado em experiências imersivas). De forma colaborativa criaram um museu chamado VISIONARY PALACE. Esse museu, ou planeta com sua própria órbita, flutua no céu no MysticVerse, um dos universos reconhecidos do Burning Man. Ele abriga diversos artistas dentro de sua massa e tem suas próprias luas, onde abrigam as salas de exposição individuais.

Ainda no time de criadores, estará presente o grafiteiro Cranio, reconhecido internacionalmente por sua arte contra o consumismo desenfreado retratada nas famosas ilustrações dos “índios azuis” , além de Felipe Morozini, Claudia Liz, Nathalie Edemburg, Gustavo Prata, Tripolli, Luiz Maudonnet entre diversos outros grandes nomes.

Burning Man online
Ilustração do artista Cranio

Ainda dentro do VISIONARY PALACE terão apresentações musicais de um time de peso brasileiro. Dessa forma The Visionary Palace é também palco para artistas como Eli Iwasa, XAXIM, Ignácio ‘Live’, No Porn ‘live’, Gian Granito e Lucca Salvatore. Dentre as apresentações dois artistas que criaram um som imersivo e de ruídos em loop: L_cio (DOC records & MEMNTGN) que dessa vez não fará o seu projeto em live e Dudu Marote (Grammy Multiplatina).

Burning Man online
Rita Wainer por Felipe Morozini

Apresentações:

Eli Iwasa

Ignacio ‘live’

https://soundcloud.com/ignacio_live/flamencos

XAXIM

NoPorn ‘live’

https://soundcloud.com/noporn-614261774

Lucca Salvatore

https://soundcloud.com/lucca-salvatore-g-leuzzi

GIAN GRANITO

Som ambiente da galeria:

L_cio

Dudu Marote

Além deste planeta museu, terão dois palcos com curadoria de importantes produtores culturais brasileiros.

Palco Irupé (por Luar Franzine):

A Instalação, desenvolvida em formato 3D, é resultado dos esforços de Adriel Ushl, Breno Vibes, Luar Franzine, Matheus Silva e de Carol Michelon, idealizadora das artes gráficas do projeto.

Construída minuciosamente após imersão no universo das lendas indígenas Tupi-Guarani, a intervenção propõe um novo contato com a cultura ancestral da região Norte do Brasil.

A grande flor Vitória Régia, destaque da obra, representa novas possibilidades de interação, e comunicação, criando uma intersecção onde passado e futuro fundem-se em uma única experiência.

Arquitetura, audiovisual e performance integram-se na proposta que, também terá a participação especial de artistas indígenas e de coletivos artísticos brasileiros como Zaragata, Pilantragi, MBR, Sinkro, Festa Dama, Boli, Serenight e Gruta.

Palco The Heart Space (por Amanda Mella e Anthony Meyo):

Com apresentações de Bhaskar, Cazu, Nikkatze, Marcio Techjun, Museus, Alurea e Acci Baba mais o label do Universo Paralelo, encerram o evento na quinta-feira.

Mais informações sobre a edição do Burning Man online em: https://mysticverse.live/

https://www.kindling.burningman.org/multiverse

Faça sua inscrição antecipada para participar nesse link: https://mysticverse.live/rsvp/

Rock In Rio sorteará 10 pares de ingressos vitalícios para membros do Rock in Rio Club

Ação inédita acontece nesta quinta-feira (27/8)

Que tal ter sua presença garantida em todas as futuras edições do Rock In Rio? Nesta quinta-feira (27/8), a organização do festival fará uma ação inédita e sorteará 10 pares de ingressos vitalícios. O benefício é exclusivo para os membros do Rock in Rio Club, da categoria “Rock Star”.

Foto: Divulgação

O sorteio será exibido ao vivo da Cidade do Rock, e comandado pelo CEO do festival, Luis Justo, que também responderá a perguntas previamente enviadas pelos membros do Rock in Rio Club Rock Star. O evento acontecerá a partir das 17h30 e, para assistir, basta acessar club.rockinrio.com.br/rockstar

O Rock in Rio Club é um programa de experiências que concede diversos benefícios para os fãs do maior festival de música e entretenimento do mundo.

De acordo com a categoria escolhida, Rock in Rio Club “Fã” ou “Rock Star” (esta última atualmente esgotada), os assinantes são contemplados com vantagens especiais, entre elas: pré-venda de ingressos exclusiva, entrada antecipada nos dias de evento, promoções na aquisição de produtos oficiais e outras.

Sobre o Rock in Rio Club:

O clube de fidelidade foi criado para todos que gostam de aproveitar ao máximo as experiências promovidas pelo Rock in Rio, antes e durante o evento. Disponível nas categorias “Fã” e “Rock Star”, são oferecidas uma série de vantagens aos membros do programa.

Benefícios do Rock in Rio Club “Fã”:
– Entrada 30 min antes da abertura oficial do festival;
– Desconto de 15% na LPO localizada ao lado da loja do Club;
– Filas exclusivas nas entradas do evento;
– Prêmios exclusivos, na loja do Club;
– Preview da Cidade do Rock;
– Experiências – com possibilidade de participar de experiências exclusivas, como visitas aos camarins e backstage e meet&greet com artistas;
– Pré-venda 2021.

Benefícios individuais do Rock in Rio Club “Rock Star”:
– Tem todos os benefícios do club Fã;
– Direto a comprar 2 ingressos de área vip, para 2021;
– Ganha um par de ingresso primeira classe para 2021 (ida e volta);
– Já ganha o Rock in Rio Club Fã para 2023;
– Concorre a um sorteio de 10 pares de ingressos vitalícios para o Rock in Rio.

O regulamento completo e mais informações estão disponíveis no site oficial do clube de vantagens do Rock In Rio.

Empresário filantropo luta pela criação da Lei Sansão em prol da proteção dos animais

No Brasil, quem pratica ato de abuso, maus-tratos, fere ou mutila animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos pode receber pena de apenas 3 meses a 1 ano de prisão e multa, aumentada de ⅙ a ⅓ se ocorrer a morte do animal. A principal lei que protege os animais é a Lei Federal 9.605/98, art. 32, de 12 de fevereiro de 1998, conhecida como Lei dos Crimes Ambientais.

O empresário e filantropo Alexandre Soares apadrinhou neste mês o cachorro Sansão, que passa a receber toda estrutura para o tratamento vitalício, incluindo exames, medicamentos, fisioterapias e tratos especiais. Alexandre também luta pela aprovação da Lei Sansão no Senado (já validado na Câmara pelos deputados federais), em apoio a PL 1095/19,  que  estabelece a prisão de dois a cinco anos para quem comete crimes de maus-tratos contra animais e tem o intuito de  aumentar a multa para aqueles que  praticarem ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

No início de julho deste ano, Sansão, um pitbull de dois anos, foi vítima de tortura e teve as duas patas traseiras decepadas a golpes de foice pelos vizinhos, em Confins (MG). O caso ganhou grande repercussão, inclusive nas redes sociais (@todospor.sansao), e está movimentando um abaixo-assinado por pedido de justiça com prisão para quem promove maus-tratos contra animais, que já ultrapassa 620 mil assinaturas.

Com a ajuda de celebridades como os atores Rodrigo Lombardi e Thaila Ayala, os futebolistas Daniel Alves e Kaka; e as modelos Adriana Lima e Laís Ribeiro – que participam de um vídeo em apoio à criação da Lei Sansão, Alexandre Soares promove uma campanha nas redes sociais e tenta, através do seu advogado, uma audiência presencial com o presidente do Senado Davi Alcolumbre para colocar em votação o PL 1095/19.

A supermodelo e filantropa sul-africana Candice Swanepoel entrou na onda das top models brasileiras Adriana Lima e Laís Ribeiro e gravou uma mensagem em português para a campanha que apoia a criação da Lei Sansão.

Candice Swanepoel

Alexandre Soares considera que “infelizmente esse tipo de crueldade acontece com frequência no Brasil e o Sansão passará a ser um ícone dessa luta para os animais  como foi o caso da Lei Maria da Penha para muitas mulheres”. E completa: “eu, particularmente, gosto muito de animais mas acima deste sentimento está a minha crença de que o ser humano pode evoluir e, mesmo que não goste de animais, tem que aprender a respeitá-los, por isso nossa luta é contra o  fim da covardia e da agressão contra um ser vivo”.

Sobre Alexandre Soares

Desde 2010, Alexandre Soares se tornou filantropo e em 2015 se aposentou para dedicar-se à causas sociais onde tem a proteção dos animais como um dos seus pilares mais relevantes. Já foi o principal mantenedor de instituições como Clube dos Vira-Latas (2015), Rancho dos Gnomos (2016) e Ampara Animal (2016 a 2019), além do instagram Adote Um Coração (2019 e 2020).

Nos últimos anos, cerca de 1.200 cachorros já receberam amparo do empresário, incluindo os melhores tipos de exames veterinários e profissionais  do mercado (cada procedimento cirúrgico custa em média R$ 1.500 e pode chegar até R$ 15 mil em casos mais graves).

Agora, Alexandre Soares está dedicado ao início da sua própria instituição: Associação de Proteção Animal Patas Para Você, que tem a missão de dar continuidade ao trabalho realizado por seu presidente, de forma diferenciada e funcionando como um suporte de extrema importância, inclusive aos protetores, onde oferece tratamento especial aos cães mais necessitados.  

Alexandre Soares também é envolvido em grandes causas filantrópicas no exterior como a Fundação Roger Federer – que tem a missão de promover o acesso de crianças desamparadas à educação e esporte -, que ele ajuda financeiramente desde 2010. Em 2012, o tenista suíço Roger Federer quis conhecê-lo pessoalmente devido ao alto nível de contribuições  realizadas por Alexandre à fundação de Federer e desde então se tornaram amigos. 

SP-Arte começa na segunda-feira (24/8) com exibição totalmente on-line

Os visitantes poderão navegar pelas exposições de galerias de arte e design. Os projetos foram desenvolvidos para o ambiente digital

Divulgação

A feira de arte e design SP-Arte ganhará formato inovador neste ano. A primeira versão digital SP-Arte Viewing Room começa nesta segunda-feira (24/8) e segue até domingo (30/8), no site oficial da iniciativa.

Os visitantes poderão navegar pelas exposições de galerias de arte e design. Os projetos foram desenvolvidos especialmente para o ambiente digital. Além do “tour“, o festival oferecerá textos curatoriais, áudios e vídeos para compor a experiência.

Cada galeria exibirá 30 obras de um ou mais artistas. Serão projetos da arte moderna e contemporânea, bem como peças de design apresentadas por mais de 130 renomadas galerias do circuito nacional e internacional. Clique aqui para conhecer a lista de expositores do evento.

https://www.instagram.com/p/CDB1ZDJgJ3d/?utm_source=ig_embed

Fonte: Metrópole

Natali Matos dá dicas de looks para meia-estação

A influenciadora mostra 4 looks para dar adeus ao inverno e as boas-vindas à primavera.

Casaco: Lança Perfume
Body: Você Simples Assim
Óculos: Louis Vuitton

A empresária e influenciadora digital, Natali Matos, natural da cidade de Cuiabá em Mato Grosso, mudou-se para a capital paulista há três anos, pois ela tinha uma vontade de crescer, de conquistar o mundo. Formada em Administração com ênfase em Marketing, a empresária atuou durante 7 anos na área financeira de crédito, dentro de bancos. Mas além de super inteligente, Natali possui um senso apuradíssimo para a moda!

De forma inédita à Cool Magazine, Natali exibe quatro looks de meia-estação para aproveitar com estilo a troca de estação. Confira!

Look 1:

Camisa: Dolce and Gabbana
Vestido: Dressed
Botas: John John
Bolsa: Acervo

Para dias nem muito frio e nem muito quente, temos os looks de meia estação como uma camisa, vestido e bota são sempre uma boa pedida.

Look 2:

Capa Cor Doce sob vestido Balmain

Já jogando uma capa por cima do look com um cinto pode deixa-lo bem atual e cool, ainda mais se for arrematado com um tênis branco que torna o look moderno. Com salto te torna poderosa.
Plus: você nem precisa se preocupar com a chuva! rs

Look 3:

Casaco: Cor Doce
Meia: Chanel
Sapatos: Dolce and Gabbana
Boina: Acervo

O look mostarda nos mostra que podemos ficar linda, sexy e ainda sim, protegida do leve frio.

Look 4:

Blazer: Lança Perfume
Shorts bordado: Israel Valentim
Botas: John John
Óculos: Acervo
Cinto: Louis Vuitton

Já o blazer com um shorts, preciso comentar alguma coisa sobre? Acho que não.

Créditos:

Direção de arte: Rafael Menezes
Foto: Marcos Duarte
Produção de moda: Edson Valdoski
Beleza: Rafael Guapiano (Klasmē cosmetics)
Cabelo (cor): W. Nunnes
Assistente de fotografia: Edson Florindo
Assistente de beleza: Samantha Deodato
Texto: Barbara Massari

Agradecimentos especiais para: Creative Studio