[doptg id=”265″]
Inspirada na serie Amazônia da escultora Maria Martins, embarcamos nesta aventura explorando tudo o que a obra tem a oferecer: lendas e terras; ritmos e cantos; cores e tons; texturas e elementos.
A grande relação entre a coleção e a obra de Martins está no olhar: a maneira como a artista interpretou a vida selvagem como um diálogo entre natureza e a sensualidade da mulher, onde dentro de seu recorte modernista entendeu que a forma nunca é fixa, mas eternamente metamorfoseada.
A serie Amazônia foi decisiva na forma da artista produzir e expressar sua arte. A mudança é constante e irreversível, tendo o corpo como um aspecto fundamental. Corpo esse em constante transformação, como tudo que rege e rodeia a própria vida.
Artista multifacetada, Maria Martins foi escritora, mãe e artista plástica, personificando a quintessência da mulher atual que usa Blue Bird, além de ter sido uma das poucas artistas nacionais a representarem a fase surrealista mundialmente com o foco e atitude canalizados no Brasil, projetando assim o país no mundo artístico internacionalmente.
Por Lara Müller
Fotos: Divulgação