Adriana Barra lança a coleção L´Amazonie – Verão 2014

2

Em recente viagem à Amazônia, a estilista Adriana Barra encantou-se com as possibilidades estéticas das cidades, rios e matas da região brasileira.  Na contramão dos verões anteriores – em que as praias da costa brasileira foram destaque – a marca busca no mix de referências étnicas e culturais impressas no cotidiano, na mistura dos indígenas, brancos e negros, nas cores e nuances do encontro das águas (Rio Negro e Solimões) uma tradução de um estado de espírito da natureza que foge do literal.

A cidade de Manaus, com a sua mistura de cultura indígena e arquitetura européia – dos áureos tempos do ciclo da borracha – garante um olhar de contrastes entre a magia da Floresta Amazônica, com uma metrópole, resultando em peças com uma profusão de estampas geométricas, da flora e da fauna.

Além das estampas exclusivas que consagraram o nome da estilista, a marca amplia a sua linha de monocromáticos. Com calças, blusas, saias, vestidos, macacões, shorts, em um total de 50 peças (20% do mix), as peças lisas são atemporais e exercitam o olhar da mulher, permitindo diversas combinações.

Para arrematar o ar de handmade da coleção, uma linha exclusiva de 15 peças em renda Richilieu, aplicadas em vestidos, calças, saias, camisas e shorts.

Inspirada na flora Amazônica, a campanha de Verão 2014, aposta na beleza da modelo brasileira Tainá. Da agência L´Equipe, a carioca de apenas 17 anos encantou o fotógrafo Zee Nunes e a estilista Adriana Barra.” Tainá é a expressão da minha paixão pelo rio mais lindo do mundo, o Rio Negro”, completa a estilista sobre a escolha da modelo.

Lançamento L´Amazonie:
SP
Coquetel dia 06/08,  a partir das 18:00 horas – Alameda Franca, 1243 Jardins. Fone 11 – 2925 2300
Rio
Dia 08/08- Rua Dias Ferreira, 64  – 101 Leblon. Fone 21 – 2512 2320

Por Lara Müller
Fotos: Divulgação