Adidas Spezial para a AW18 – inspiração nas raves de acid house de 88

30 ago, 2018

A coleção marca o 30º aniversário do inverno ácido ♥

Em 1988, no segundo verão de amor, a acid house passou pelo Reino Unido e envolveu a nação em uma nebulosa nuvem de euforia. Mas, no outono, o movimento mudou para dentro, enquanto os exploradores se infiltravam nos armazéns abandonados em todo o país para dar continuidade à festa. Agora, em comemoração aos 30 anos do “inverno ácido”, a adidas Spezial  lança sua  coleção AW18 , que parece a era de inspiração.

Apresentando uma série de estilos clássicos que foram amplamente populares em meados da década de 1980, os tênis Munchen Super, Gazelle e Marathon foram atualizados para a AW18 em tecidos técnicos inovadores.

Juntamente com a coleção, um novo filme de Nick Griffiths também faz sua estréia hoje. O curta vê um grupo de garotos usando peças do pacote AW18 saindo em uma van – presumivelmente indo em direção a uma rave – como Tony Kreft narra por cima de uma pista de acid house. Kreft era uma parte integrante da cena rave em Blackburn, e organizou algumas das mais lendárias festas do armazém da cidade do norte. “Você sentiu um sentimento de pertencer, um senso de significado e, basicamente, amor, havia muito amor, Explica Kreft no filme. “Estou feliz por estar lá, estou feliz por fazer parte da minha vida. É algo que eu vou ter para sempre.

Finalizando o lançamento, há uma série de imagens feitas pelo fotógrafo Kevin Cummins . Também parte integrante da cena musical do norte, Cummins estava em todas, desde Joy Division e New Order , até Primal Scream , Happy Mondays e The Stone Roses.

A coleção tem duas partes, a primeira será lançada em 7 de setembro.

Assista ao filme abaixo.

 

 

 

[ vídeo e foto: Adidas ] [ redação: Marianne Buerschaper ]

 

Posts relacionados

Deixe uma resposta