SPFW N51 – Cobertura da edição digital

50

O MAIOR EVENTO DE MODA DO BRASIL APRESENTA SUA 51ª EDIÇÃO E GANHA FORMATO DE FESTIVAL.

Nesta edição, o SPFW+ Regeneração promove o desenvolvimento e o protagonismo de núcleos criativos diversos e sustentáveis por todo o país, sendo realizada até 27 de junho, em versão 100% digital, com partição de 43 marcas de destaque do setor de moda nacional. O SPFW N51 também conta com dez estreias: Anacê, Carol Bassi, Esfér, Igor Dadona, Neith Nyer, Rocio Canvas, Ronaldo Silvestre, Soul Básico, Victor da Justa e Weider Silveiro. Samuel Cirnansck e Wilson Ranieri retornam à programação da semana de moda nesta temporada.

 A partir desta edição, o SPFW acolhe o projeto Sankofa, coletivo de estilistas negros com oito marcas, uma iniciativa da plataforma Pretos na Moda e da startup de inovação social VAMO, com apoio do INMOD (Instituto Nacional de Moda e Design). São elas: Ateliê Mão de Mãe, Az Marias, Meninos Rei, Mile Lab, Naya Violeta, Santa Resistência, Silvério e Ta Estudios. 

Com intervenções interativas e live streaming dos desfiles e apresentações, esta temporada marca a abertura do SPFW+ Regeneração, um festival de Criatividade, Moda, Arte, Sustentabilidade, Inovação, Conhecimento e Tecnologia, com curadoria de Marcello Dantas e uma programação ativa que se estende por todo o ano. 

A necessidade de buscar formas de operar mais sustentáveis e responsáveis em toda a cadeia de valor da moda é uma realidade. “É hora de definir novos direcionamentos que nos permitam avançar numa agenda de mudanças necessárias e efetivas. O ano de 2020 nos trouxe grandes reflexões e entendemos que é tempo de viver novos começos, de regenerar”, afirma Paulo Borges, Diretor Criativo do SPFW.

FESTIVAL SPFW+ REGENERAÇÃO

Cinco eixos servem como ponto de partida para inspirar, provocar novos olhares em encontros criativos inusitados, e para identificar e selecionar projetos criativos em todo o país. São eles: diversidade e equidade racial; protagonismo feminino; empreendedorismo; sustentabilidade; inovação; e origem nas origens (cultura).    

Durante os 5 dias de evento, todo o conteúdo estará disponível nos canais do SPFW e com projeções mapeadas na empena do prédio que fica na Rua Caio Prado esquina com Rua da Consolação.

Esta edição é apresentada pelo Ministério do Turismo e Santander, através da Lei Federal de incentivo à Cultura, e patrocinada por Electrolux, Marisa, Iguatemi e Sou de Algodão, parceria institucional Prefeitura Municipal de São Paulo, realização IMM, INMOD, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Você pode assistir a transmissão ao vivo do evento a partir das 19h, online, via site do evento www.spfw.com.br com a apresentação dos desfiles e uma programação de entrevistas após cada Fashion Film ou acompanhar a edição digital através das redes sociais do evento @spfw.