CASACOR RIO CELEBRA 30 ANOS DE EVENTO

64
Diego Raposo, Manuela Simas - Jardim secreto

Por Caroline Menis
Fotos por André Nazareth

Em 2021, a CASACOR Rio de Janeiro celebra 30 anos do evento no icônico casarão Brando Barbosa, localizado no Jardim Botânico da capital, rodeado por um jardim de 12 mil m² de Mata Atlântica. São 38 espaços assinados pelos mais importantes arquitetos cariocas. Pela primeira vez, a mostra é híbrida (presencial e digital), oferecendo novas possibilidades aos amantes da arquitetura, decoração, design e paisagismo.

A primeira franquia da marca, a CASACOR Rio de Janeiro, nasceu apenas três anos depois do evento paulista, em 1991, e, desde então, vem traduzindo o jeito carioca de morar em eventos que reúnem grandes profissionais da arquitetura, design de interiores e paisagismo e abrem as portas, para o público da cidade, de prédios que são verdadeiras joias da arquitetura do Rio.

Nessas três décadas, a mostra teve 1.232 dias de funcionamento, foi vista por mais de um milhão de pessoas e contou com a participação de 878 profissionais que decoraram 1.305 ambientes. São inúmeras tendências e incontáveis soluções apresentadas pelo elenco.

Tudo isso, sem perder de vista a paixão pelo Rio e por revelar alguns de seus imóveis icônicos: palacetes, muitas vezes recuperados para abrigar a CASACOR Rio de Janeiro, casas urbanas, lançamentos imobiliários, hotel, casarões neoclássicos, modernos, ecléticos e até uma vila de casas geminadas – a Villa Aymoré. Um verdadeiro passeio pela história do Rio e da sua rica arquitetura.

O roteiro de tendências que você poderá visualizar nesta mostra são: espaços flexíveis e funcionais, valorização da natureza (dentro de casa ou ao ar livre), interferências modernas, estilos misturados em “tudo junto e misturado” e sofisticação despojada em “jeito carioca de morar”.

Confira algumas exposições na galeria abaixo.

Serviço:

Contato: (21) 2512-2411 / (21) 99790-8111
E-mail: tresplus3@gmail.com
Endereço: Residência Brando Barbosa – R. Lopes Quintas, 497. Jardim Botânico.
Horário: Terça a sexta – das 12h às 21h
Sábado, domingo e feriados – das 10h às 21h
Site: https://casacor.abril.com.br/mostras/rio-de-janeiro/
Ingressos: https://casacorrj.byinti.com/#/event/s_kv5j1THGpeSc50AET2