Restaurante italiano Pappagallo inaugura nos Jardins

13

O restaurante Pappagallo inaugura nos Jardins, capital paulista, instalado em uma casa tombada de 1940. O novo hotspot está pronto para oferecer uma experiência gastronômica, com foco na cozinha italiana, dentro de um ambiente especial que remete à uma autêntica vila mediterrânea – rústica e com toques de modernidade.

O projeto foi idealizado por Guto Lopes. Além do empresário paulistano, também são sócios: Aloysio Bayde, Tony Franco e  Pedro Mattos – que, inclusive, é o chef do novo empreendimento.

O Restaurante

O Pappagallo destaca, no piso inferior, bar e salão principal com tijolos aparentes da época e resquícios do piso original, pé direito duplo, fachada envidraçada, teto de vidro retrátil e paisagismo integrado. A capacidade é 38 lugares.

O piso superior, que é acessado por uma escada da década de 40 totalmente de madeira e entalhada à mão, reserva uma área mais intimista e com bar próprio. A sala VIP, com capacidade de 16 lugares, oferece atendimento exclusivo e é uma ótima opção para receber  comemorações e reuniões de negócios. O espaço conta ainda com um lounge e um terraço com mesas bistrôs – que dá vista para o andar de baixo.

Com aproximadamente 210 metros quadrados no total, o projeto arquitetônico é assinado pelo renomado designer Rudolf Piper. A capacidade total do restaurante é de 80 lugares.

O Chef

A cozinha do Pappagallo está sob o comando do chef Pedro Mattos, conhecido por participar da edição de 2018 do programa MasterChef, na TV Bandeirantes. Com 12 anos de carreira, Pedro investe na cozinha contemporânea e atuou durante um ano entre as cidades de Barcelona e Paris, onde também aproveitou para aperfeiçoar as técnicas de fusion food. Nos últimos anos, ele esteve à frente dos seus próprios negócios: Ateliê Pedro Mattos, desenvolvendo menus especiais para eventos sociais e corporativos, bistrô Chez Prime e hamburgueria Encarnado Burguer, todos na cidade do Rio de Janeiro.

O Menu

O cardápio foi cuidadosamente elaborado para oferecer o que há de melhor na cozinha italiana: comida gostosa e bem servida – dentro do conceito Modern Comfort Food, com clássicos e releituras de pratos famosos. Os carros-chefes do restaurante são a Lasanha Pappagallo – lasanha à bolonhesa com fonduta de grana padano e o Polvo – polvo com arroz negro e aioli de polvo defumado.

Além desses pratos, o menu também destaca:

  • Entradas: Burrata – com mini tomates, zabaione de manjericão e rúcula, Crudo – crudo de filé mignon com aioli defumado e pão da casa, Croqueta de Rabada – acompanha maionese trufada e Carpaccio Pappagallo – carpaccio de filé mignon com molho de mostarda e iogurte, grana padano e rúcula;

  • Salada: Salada do chef – mix de folhas, queijo de cabra, molho de iogurte grego e crouton de ciabatta;

  • Pratos Principais: Spaghetti à Carbonara – guanciale, gema e queijo pecorino; Spaghetti Cacio e Pepe – queijo pecorino e pimenta do reino; Cordeiro – cordeiro prensado com fregola, purê de limão siciliano e tomate confit; Rigatoni à Amatriciana – panceta, molho pomodoro e pecorino; Gnocchi trufado – fonduta de grana padano e azeite de trufa; Gnocchi à Pomodori e Basílico – nhoque de batata com molho pomodoro e manjericão; Polpetone – recheado de muçarela e molho pomodoro, com linguine na manteiga de sálvia e Filé Mignon – filé mignon com crosta de ervas  e risoto com espuma de grana padano;

  • Sobremesas: Torta de Chocolate Belga – com calda gelada de baunilha e Trio de Cannoli – com doce de leite, ricota e ricota com chocolate.

Na parte de bebidas, o Pappagallo ressalta um cardápio diversificado com: sete drinks Autorais, entre eles: Pappagallo – uísque infusionado com morango, mix de cítricos (limão taiti/ siciliano), xarope de especiarias, suco de maracujá, água com gás, morango e twist de limão; Moseli – rum Kraken, suco de limão, xarope de caramelo salgado, gomos de abacaxi, bitter de angostura e zest de laranja; e Guto Ginger – vodka, suco de maracujá, xarope de toranja, espuma de gengibre e sementes de maracujá; e 13 drinks Clássicos, entre eles: Moscow Mule – vodka, suco de limão, xarope simples, espuma de gengibre e raspas de limão; Negroni – gin, vermute tinto, campari e twist de laranja; e Old Fashioned – uísque bourbon, fatia de laranja, bitter de angostura, torrão de açúcar, cereja e água com gás, além de champagnes – como Perrier Jouet Grand Brut, espumantes – como Victoria Geisse Vintage e vinhos rosés – quatro opções, entre elas: Berne Emotion – França; vinhos brancos – sete opções, entre elas: Barone Montalto Acquerello Pinot – Itália e Mazzei Belguardo – Itália; e vinhos tintos – 25 opções, entre elas:  Embocadero Ribera del Duero – Espanha,  Alma Negra 2018 Blend Misterioso – Argentina e  Fanti Brunello di Montalcino DOCG – Itália.

Serviço – Restaurante Pappagallo

@pappagallo.cucina

Endereço: Alameda Jaú,1.372, Jardim Paulista – São Paulo/SP.

Telefones para reservas e informações: (11) 3898.6503 e 94735.1381.

Capacidade: 80 pessoas.

Horário de funcionamento: de terça a sexta-feira, das 18h às 23h; sábado, das 12h às 16h e das 18h às 23h; e domingo, das 12h às 18h.

Formas de pagamento: dinheiro, cartões de débito (Elo, Mastercard e Visa) e cartões de crédito (American Express, Diners, Discover, Elo, Hipercard, Mastercard e Visa).

Estacionamento: serviço de valet.

Observações: possui acessibilidade, ar-condicionado e música ambiente. Não tem área para fumantes.