Pretorian cria aula inédita que combina exercícios funcionais com movimentos de luta. O resultado? 1.000 calorias a menos em uma hora!

2

Imagine um treino intenso com chutes, socos, joelhadas e cotoveladas com exercícios de rotação, troca de nível, locomoção e movimentos de puxar e empurrar. Assim é a aula de Funcional Thai.

 O treino tem duração de 60 minutos e, por trabalhar o corpo todo de maneira contínua, é uma atividade com alto gasto calórico. Em uma hora é possível eliminar de 800 a 1.000 calorias. Por combinar exercícios que mantêm a frequência cardíaca em alta, os músculos respondem rapidamente. Em um mês já dá para sentir os resultados.

 A aula começa com alongamento realizado com cordas para soltar a musculatura e acelerar os batimentos cardíacos. São 10 a 15 minutos no acessório, alternando os estilos: cruzado, com um pé só, de trás para a frente – da maneira que o aluno estiver mais intimidade. E como a ideia é oferecer uma aula dinâmica, o aquecimento também pode ser realizado no mesmo tempo fazendo polichinelos ou um mini circuito de corrida indoor.

Depois é “partir para a briga”. O circuito alterna movimentos do Muay Thai como chutes e socos em sacos de pancada, com exercícios funcionais realizados em diversos acessórios: fita de suspensão, medicine ball, fit ball, kettelbel. Isso tudo somado a força e a velocidade dos movimentos, os músculos ganham definição, agilidade aumenta, o fôlego e a flexibilidade melhoram. Os movimentos são repetidos 20 a 25 vezes cada um, sem intervalo, o que muda é o ritmo. “A ideia é sempre combinar um exercício mais puxado com outro mais lento”, explica Ery Silva, criador da aula, tri campeão brasileiro de Muay Thai e coordenador da Pretorian Gym, “assim o trabalho corporal é intenso e global”, conclui.

A aula de Funcional Thai é um treino personalizado com o mestre Ery Silva na Pretorian Gym, em São Paulo. (Valor: R$150,00 por aula)

Serviço: Lançamento Funcional Thai – Pretorian
Data: 19/02
Horário: 10h
Local: flagship Pretorian
Endereço: Rua Oscar Freire, 228 – Jardins

Por Lara Muller
Foto: Divulgação