Bio Ritmo lança aula inédita de Yoga sobre uma prancha!

3

Surfar fora do mar é a nova onda dos amantes de atividade física. A aula de Bio Surf Yoga – tendência mundial trazida com exclusividade pela Bio Ritmo Academias, mescla movimentos do Surf com posturas tradicionais da Yoga.

 Os exercícios são realizados em cima de uma prancha bem parecida com aquela usada tradicionalmente no esporte e tem como principal objetivo aproveitar a instabilidade da prancha para fortalecer a musculatura da região do CORE (grupo de músculos que compõem o abdômen), braços e pernas, além de treinar o equilíbrio, deslocamento do corpo e força.

Para simular a experiência do Surf, além da prancha, o bosu (*) também é utilizado. É ele que define o nível de intensidade dos exercícios: fácil (sem bosu, apenas com a prancha apoiada no chão); intermediário (com dois bosus, em cada ponta da prancha) e difícil (com apenas um bosu no meio da prancha). “Os exercícios trabalham principalmente o alinhamento do eixo de gravidade com foco no equilíbrio”, explica Mariana Michelin, coordenadora de Yoga da Bio Ritmo, acrescentando que “por exigir esforço muscular, os exercícios feitos no acessório resultam na melhora da postura e dos movimentos funcionais”.

Com duração de 90 minutos, a Bio Surf Yoga é dividida em três fases: sentado, quatro apoios e em pé. O nível de intensidade e dificuldade é progressivo. A aula tem início com posturas tradicionais da Yoga, como Sukasana (pernas cruzadas sobre a prancha) eDandasana (pernas estendidas e juntas sobre a prancha e coluna ereta), passando pelas posturas Adho Muka Swanasana (mãos e pés em cima da prancha, formando um triângulo), Goasana (mãos e joelhos no chão como se fosse uma mesa), terminando com Tadasana(em pé, braços ao lado do corpo) e Vrikshasana (colocar o pé na lateral da perna que está apoiada na prancha).

 Bio Surf Yoga é uma opção diferente e divertida para quem pratica Yoga. Aos aficionados por Surf, a modalidade surge como um treinamento off sea que garante a preparação física no mar do paulista: a academia.

 (*) BOSU: é uma plataforma de trabalho funcional sobre a qual pode-se realizar uma infinidade de exercícios utilizando ambos os lados. Esta plataforma apresenta-se como uma bola cortada ao meio formada por duas partes: uma rígida e estável e outra semicircular elástica e instável.

 

Bio Surf Yoga

Unidade Paulista – Av. Paulista, 2073, Terraço 2
Horário: aos sábados, das 11h às 12h30
*Alunos de todas as unidades podem participar