Início Site Página 57

Kaws lança projeto de realidade aumentada em São Paulo e mais 11 cidades do mundo

São Paulo (Parque Ibirapuera)

O artista Kaws está mergulhando no mundo da arte digital com um projeto de Realidade Aumentada com versões virtuais de sua obra – e marca registrada – “Companion” em 11 cidades ao redor do mundo, incluindo São Paulo.

O artista fez uma parceria com a produtora Acute Art, especializada em realidade aumentada e virtual, para criar uma exposição pública de 12 esculturas de realidade aumentada.

“Quando percebi a qualidade que poderia ser alcançada nessa tecnologia, fui imediatamente atraído por seu potencial”, disse o artista em um comunicado. “Eu tenho criado objetos e exibido obras em espaços públicos ao longo da minha carreira, e isso me permite expandir isso em uma arena totalmente nova. As possibilidades de localização e escala são infinitas”.

A exposição chamada COMPANION (EXPANDED), acontece por duas semanas, a partir desta quinta (12.03) e segue até o dia 26 de março, em cidades como São Paulo, Nova York, Catar, Londres e Tóquio. As esculturas mostram o personagem de KAWS flutuando no céu, cobrindo seu rosto em locações icônicas de cada uma das cidades. Para vê-la é necessário baixar (gratuitamente) o app da Acute Art.

Kaws, cujo nome real é Brian Donnelly, começou na cultura do grafite e se tornou queridinho do mercado, fazendo instalações para marcas como Louis Vuitton, Nike, Comme des Garçons, Undercover e Uniqlo. Suas esculturas variam em tamanho, indo de micro a obras de 10 metros de altura, e são feitas em vários materiais, como fibra de vidro, alumínio, madeira ou bronze.

Veja abaixo as locações onde é possível ver a obra virtual:

Além dos locais:
Hong Kong (Roda Gigante)
London (Millennium Bridge)
Melbourne (National Gallery of Victoria)
Seoul (Dongdaemun Design Plaza)
Tanzania (Serengeti National Park)
Tokyo (Shibuya Crossing)

Winter Music Conference é oficialmente cancelado

MIAMI BEACH, FLORIDA - MARCH 23: Guests dance to DJ music during the Chuckie & Friends Party hosted by 93.5FM Revolution Radio Miami as part of Miami Music Week at the National Hotel on South Beach on March 23, 2018 in Miami Beach, Florida. (Photo by Sean Drakes/Getty Images)

O coronavírus ainda afeta conglomerações públicas em todo o mundo.

Texto: Barbara Massari

Photo by Sean Drakes/Getty Images

A conferência anual de dança de Miami, Winter Music Conference (WMC), decidiu oficialmente cancelar o evento, de acordo com os organizadores. Infelizmente, devido às declarações de emergência de saúde pública pelo governador do estado da Flórida Ron DeSantis, e em conformidade com as orientações provisórias dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças pelo COVID-19, a 35ª edição do WMC será remarcada, que estava planejada que acontecer nos dias 16 à 19 de março de 2020.

“Depois de passar os últimos dez meses se preparando para o evento com nossa equipe, membros do painel e parceiros do evento, estamos profundamente decepcionados, no entanto, não há nada mais importante do que a segurança da saúde e o bem-estar físico de nossos participantes e funcionários”, comentam os funcionários.

Esta notícia vem após uma série de cancelamentos, incluindo Ultra e Get Lost. E enquanto ambos, Ultra e WMC, estão oficialmente de folga este mês, nem tudo está perdido para os fãs de música eletrônica que estão indo para a Flórida, já que o Miami Music Week ainda ocorrerá em South Beach e arredores.

Lollapalooza Brasil é adiado para dezembro de 2020 por causa do coronavírus

Festival será entre 4 e 6 de dezembro com as mesmas atrações principais. Guns N’ Roses, Strokes e Travis Scott foram confirmados no line-up do evento, em São Paulo.

Foto do Lollapalooza Brasil 2019 – Crédito: Divulgação T4F/Flash Bang

O Lollapalooza Brasil, festival que aconteceria nos dias 3, 4 e 5 de abril no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foi adiado para 4, 5 e 6 de dezembro de 2020 por causa do coronavírus.

O anúncio foi feito pela organização do evento, nesta sexta-feira (13). Guns N’ Roses, Strokes e Travis Scott foram confirmados no line-up, após a mudança de datas.

As outras atrações serão anunciadas nos próximos dias. A programação para abril também tinha Lana Del Rey, Gwen Stefani e outros. Ainda não há informações sobre o lugar onde o Lolla será realizado.

“A saúde e a segurança de nossos fãs, artistas, funcionários e parceiros e comunidades são a nossa prioridade. Nossos headliners Guns N’ Roses, The Strokes e Travis Scott estão confirmados para as três datas remarcadas”, disse a produtora do festival.

Todos os ingressos comprados para as datas originais serão válidos nas datas remarcadas. Informações sobre reembolso de ingressos serão divulgadas em breve.

O Lollapalooza do Chile e da Argentina foram confirmados para o final de semana anterior, de 27 a 29 de novembro.

Sobre o Lollapalooza Brasil 

O festival chegou ao Brasil em 2012 e desde 2014 acontece no Autódromo de Interlagos em uma área de 600 mil metros quadrados, onde as apresentações acontecem em quatro palcos simultâneos. Desde 2014 o Lollapalooza Brasil é um evento neutro em carbono. A neutralização das emissões aconteceu a partir da alocação definitiva de créditos de carbono originados em um projeto ambiental certificado pela ONU.

Em 2018, o Lollapalooza Brasil, com três dias e público recorde gerou um impacto de mais de R$ 152 milhões na economia da cidade de São Paulo, com gastos em hospedagem, alimentação, transporte e lazer, de acordo com levantamento inédito da Prefeitura. Em 2019, o evento reuniu mais de 246 mil pessoas no Autódromo de Interlagos e mais de 4,5 milhões de pessoas acompanharam as 67 atrações pela televisão. O Lollapalooza Brasil é o maior festival de música de São Paulo e o segundo maior do Brasil.

E confirma sua tendência de, a cada ano, trazer novas e inesquecíveis experiências para o público e oportunidades valiosas para suas marcas parcerias. 

Fonte: G1

Trending: Evandro Guerra inaugura a marca de moda feminina ‘8BE’

O astro do voleibol, Evandro Guerra, juntamente com a empresária e modelo, Bruna Lecardeli abrem uma marca de roupa 8BE.

Por: Barbara Massari

Foto: Leandro Ramos

Evandro Motta Marcondes Guerra (Ibirá, 27 de dezembro de 1981) voleibolista indoor brasileiro atuante na posição de Oposto e também serviu a Seleção Brasileira tanto nas categorias de base quanto na adulta. Consagrou-se nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, ficando no lugar mais alto do pódio e conquistando sua primeira medalha olímpica, fica a pergunta em 2020, será que vem a segunda?

Vale ressaltar outros títulos da carreira dele, medalha de ouro diversas vezes por clubes e pela seleção. Os mais recentes pela seleção são primeiro lugar nas Olimpíadas Rio/2016 e segundo lugar no Mundial Itália/Bulgaria/2018.

Mas ele não parou por aí, ganhou diversos títulos individuais, desde MVP na Argentina como no Japão. E quando estava nascendo seu novo projeto Eight BE (8BE), foi o melhor oposto do mundial de clubes que aconteceu em Betim/MG em Dezembro de 2019. Será que algo consegue parar ele, que aos 38 anos está voraz por mais conquistas?

Foto: Leandro Ramos

Evandro nasceu em Ibirá, situada na microrregião de São José do Rio Preto, em São Paulo, e aos 13 anos de idade partiu para à cidade de São Paulo onde começou a trilhar uma carreira de sucesso, (isso talvez você já saiba). Juntamente com a auditora, modelo e empresária, Bruna Lecardeli montou no final do ano passado uma marca de roupas femininas, que tem como objetivo proporcionar peças atemporais, para que as mulheres se vistam de si mesma, com conforto, estilo e aflorando a essência e o poder dela.

Esta marca que acaba de nascer, já está em busca do seu espaço, participando de diversos editoriais de moda, vestindo diversas celebridades e afins. O casal que recém estreou a marca, já colhe frutos e promete vir com novidades para o segundo semestre, é…parece que a 8BE já chegou chegando!

Estão ansiosos?

Antônio Oliva conta a experiência e momentos marcantes durante o Carnaval

À frente do duo ONA BEAT, DJ esteve em uma mini-tour pelo Brasil e aproveitou os dias de folia

Foto: Hallu Media

Antônio Oliva consegue somar trabalho e diversão em sua rotina. Cheio de iniciativas inovadoras, o empresário que inaugurou um restaurante exclusivo em São Paulo recentemente, atua também como DJ do duo ONA BEAT. Ao lado de Fernando Arruda, o jovem agitou as principais praças brasileiras durante a temporada de Carnaval e aproveitou a folia carioca no Camarote N°1.

Foto: Leca Nova

A primeira parada da dupla foi no sul do Brasil, no dia 22 de fevereiro, agitando o Carnaval na Marina, em Balneário Camboriú. Em seguida, nos dias 23 e 24, marcou presença no Rio de Janeiro e comemorou o aniversário de 30 anos do Camarote N°1. Antônio Oliva, além de agitar a balada do evento na primeira noite de desfiles, faz parte da nova geração do espaço mais tradicional da Sapucaí. “Este ano, a experiência foi mais especial, diferente e com mais responsabilidade”, destaca. Ainda no dia 24, também comandou os sets da pool party Kriok | Feverê, que aconteceu no Rio Beach Clube.

Já na terça-feira de Carnaval, ONA BEAT aterrissou na capital da Bahia para se apresentar no palco eletrônico da última noite do Camarote Salvador, evento que recebeu artistas como Martin Garrix e Vintage Culture. “A energia do Carnaval da Bahia é algo que todos devem experimentar. O Camarote Salvador é um festival imperdível e me sinto lisonjeado em fazer parte das atrações”, comenta Antônio.

Nos dia 27 e 28, o jovem retornou à capital carioca para comandar a festa Posh Club, que aconteceu no Copacabana Palace, e a festa Puta Farra, no Faro Beach Club. Para fechar essa temporada com chave de ouro, no dia 29 Antônio retornou ao Camarote N°1 para o Desfile das Campeãs.

A noite marcou um dos momentos mais especiais da carreira do DJ, dividir o palco com Alok, brasileiro e sucesso internacional. “Vou guardar esse momento para o resto da minha vida. Tocar ao lado do Alok, um profissional que levo como referência, não tem preço e estou muito grato á todos que me proporcionaram um dos melhores momento da minha vida. Obrigado também a todos que prestigiaram o Camarote N°1. Essa energia é essencial para o nosso sucesso”, celebra.

Foto: @bismarckaraujo_