Texto: Bruna Manzano
Fotos: Divulgação
O estúdio de arquitetura e design, OMA revela os detalhes da reforma da icônica loja flagship da Tiffany & Co. da Quinta Avenida em Nova York. A renovação visa reinventar e transformar a experiência de varejo de luxo, preservando a identidade histórica do prédio. O projeto marca a primeira renovação holística e trabalho de preservação nos 80 anos de história do edifício.
“A nossa loja flagship da Quinta Avenida é indiscutivelmente um dos espaços de varejo de luxo mais amados e conhecidos do mundo. É um lugar onde muitas pessoas guardam memórias de momentos importantes de suas vidas, cheias de emoção e antecipação do extraordinário”, disse Reed Krakoff, Diretor Artístico da Tiffany & Co. “A transformação da loja flagship da Tiffany vai refletir o futuro da nossa marca e ao mesmo tempo em que homenageia nosso legado de 183 anos.”, pontua diretor.
O OMA colaborou com a Tiffany & Co., em aspectos específicos da transformação – incluindo a adição de uma brilhante fachada de vidro. Esta nova adição nos andares superiores (andares 8 a 10) do ícone arquitetônico de 10 andares será usado como um espaço para exposições, eventos e um espaço para atender às necessidades crescentes e diversificadas de programação da marca.
A construção está em andamento e deve ser concluída na primavera de 2022. O projeto foi projetado pelo Shohei Shigematsu, sócio da OMA, em colaboração com o Jake Forster e o time do OMA Nova York.