Duas fases de Luize Altenhofen: de caiçara à fashionista da cidade paulista

50

Modelo e apresentadora fez um editorial exclusivo à Cool Magazine em sua própria casa, respeitando o distanciamento social, casa onde vive com sua filha, Greta de 10 anos.

Texto: Barbara Massari

COOL: Como você define o seu lifestyle?
Luize: Tenho um lifestyle muito ligado a natureza, praia e esportes, tanto que sou formada em Educação Física e Jornalismo. Mas como uma boa gaúcha, sou viciada em chimarrão. Acordo cedinho todos os dias e tomo meu chimarrão. Amo curtir o dia, meu lifestyle é curtir o dia, correr na praia.

COOL: Você é gaúcha e escolheu ter uma guest house no litoral de São Paulo. Como surgiu sua ligação com a região?
Luize: Sempre gostei muito de ficar perto do mar, por isso montei a minha Guest House. Aos 20 anos, quando comecei os primeiros trabalhos de modelo, juntei meu dinheirinho e comprei no litoral. Apesar de ser gaúcha, cheguei em São Paulo aos 16 anos e me apaixonei pelas praias paulistas, principalmente Maresias, e me identifiquei muito com o surf e os esportes ao ar livre.

COOL: Como é a relação que tem com a sua filha?
Luize: A Greta é minha parceira. Ela também gosta de esportes, compete em ginástica olímpica e é minha parceira de academia. Temos uma relação bem tranquila e muito unida. Somos bem grudadas!

COOL: Qual é a sua relação com viagens hoje em dia?
Luize: Amo viajar, criou um vínculo com viagens durante anos por ter sido apresentadora do Rolé, programa de viagens do canal SporTV. Isso ficou muito em mim, levo para a vida isso, quero sempre conhecer culturas novas, conhecer pessoas novas, etc. Gosto de variar, não consigo ficar muito tempo em um lugar só. (risos)

COOL: Quais são seus projetos futuros?
Luize: Estarei estreando ano que vem no cinema em um longa-metragem chamado 4 x 1 da Globo Filmes, onde interpreto uma jornalista esportiva. Tô muito feliz com o resultado!

COOL: O que é ser cool para você?
Luize: Ser cool é ser livre de prismas ditados pela sociedade, onde podemos atuar com atitude própria e responsabilidade; ativando sempre em direção da liberdade!

Créditos:
Modelo: Luize Altenhofen
Fotógrafo: Bruno Barreto
Maquiagem: Hicaro Thales
Hair: Caíque Marciano
Styling: Paloma Vergeiro
Assistente de styling: Marina Alves

Agradecimento especial a:
DFK Joias
MAC
Embrolysse
KVD
Kiss
Sephora
Tacla Beauty Acessoria