MITA FESTIVAL: saiba como foi o grande evento em São Paulo

351
Mita Festival
Mita Festival

Com atrações nacionais e internacionais como: Rüfüs du Sol, Gorillaz, Gilberto Gil, Two Door Cinema Club, Marcelo D2 e Marina Sena, o festival MITA faz sua primeira edição em São Paulo, no Spark Arena, com muito êxito. A sigla MITA significa “Music Is The Answer”. 

Com uma variedade de estilos em seu line-up, o primeiro dia (14/05) teve a bênção de Gilberto Gil com o “Gilberto Gil in Concert”, trazendo muita nostalgia ao público, as rimas de Black Alien, a ginga de Marina Sena, e a headline Rüfüs du Sol trazendo o single “Alive” que conquistou o Grammy como Melhor Gravação Dance.

No segundo dia (15/05) com a headline Gorillaz, a banda virtual de trip rock britânica, fez um incrível e animado show com música inédita, protesto ecológico e multi instrumentos. Um dos shows mais esperados também foi o Two Door Cinema Club, porém, Alex Trimble, vocalista da banda, não pode estar presente por questões médicas, mesmo assim, David Clements, o substituto, mostrou que é muito capaz de reproduzir os singles. 

Simplesmente, as bandas levaram o público à loucura. 

Além de tudo, o MITA se preocupa com questões ambientais e trouxe para o evento uma área dedicada à reflexões e discussões sobre a importância da atuação de toda a sociedade em ações de responsabilidade social e ambiental. Para este espaço, o evento convidou as instituições Gerando Falcões e Instituto Vida Livre para apresentarem suas propostas de ação, projetos desenvolvidos e resultados concretos alcançados. 

No próximo final de semana, o festival acontece no Rio de Janeiro, no Jockey Club. O trio britânico The Kooks e Jão cantam apenas na edição carioca.

Sobre o MITA

O MITA é o primeiro festival produzido em parceria pelas empresas Bonus Track, de Luiz Oscar Niemeyer e Luiz Guilherme Niemeyer, e 30E – Thirty Entertainment, e vai acontecer anualmente. A edição 2022 tem patrocínio do super app Ame.

A curadoria musical é assinada pelos realizadores Bonus Track e 30E, em parceria com a MangoLab, plataforma musical que também ficou responsável pela criação visual do projeto.

Veja a galeria de fotos do Festival Mita em São Paulo