GALERIES LAFAYETTE RECEBE A COLEÇÃO KIDS GAULTIER COUTURE

4

 

Inspirada em seu último desfile, o “Couture Hiver 2014”, a linha infantil da Coleção Kids Gaultier Couture apresenta modelos femininos especialmente criados para crianças.  Agora, as pequenas poderão usar looks do estilista francês, Jean-Paul Gaultier, que remetem ao seu estilo consagrado. A coleção abusa de tecidos nobres, como cetim, veludo, tule e tafetá, todos delicadamentearrematados com o brilho dos cristais Swarovski.

 

O modelo azul-marinho Melissandre por exemplo, é profundo, intenso, clássico, elegante e uma alternativa para o preto. Este vestido traz contornos personalizados destacados pela contraposição com o saiote rosa-choque e é acompanhado por gola e pulseiras de pele. Uma peça que remete a uma história rica da alta-costura francesa e das crinolinas (armações usadas sob as saias), muitas vezes trabalhados por Gaultier. Já Mervelilleuse  explora este universo visionário que simboliza o criador com materiais inovadores e uma linha arquitetônica inédita.  Esse dois em um, com a pureza do preto tradicional incontornável, é iluminado nas costas por um zíper de joias Swarovski.

Por sua vez, Magie lembra o universo “boudoir” por meio do seu magnífico cor-de-rosa claro, fonte de inspiração para o estilista. Nessa peça, o tafetá é enriquecido por fios lurex que delineiam uma silhueta digna de uma mini-princesa dos tempos modernos.

Tafetá rosa-choque e um laço oversize cobrindo os ombros dão formas ao vestido Magnifiqua. O tule salpicado de cristais tem brilho de rosa-gold. Já o universo rock’n’roll do créateur foi contemplado em Magique, no qual a jaqueta jeans combina com uma sobreposição de saiotes de tule bordados com paetês. Uma simbiose de materiais inesperados em que o jeans é tratado como nobre pelas mãos de Jean-Paul Gaultier.

Por Lara Müller
Foto: Divulgação