Empresário e DJ, Antônio Oliva se destaca no cenário de entretenimento nacional

201

Jovem e cheio de iniciativas inovadoras, o empresário é sócio do restaurante Antonella Maison, criou startup de delivery de cinema que é sucesso na capital paulista e busca inovar na carreira musical

Uma carreira visionária e um caminho promissor acompanham a trajetória do jovem Antônio Oliva, que tem o mundo do entretenimento como berço. Fruto do casamento da ex-jogadora de basquete Hortência Marcari e do empresário Victor Oliva, Antônio vem se destacando no cenário da música eletrônica nacional como DJ no duo ONA BEAT e, apostou no entretenimento e gastronomia para empreender. 

Atualmente com 23 anos, sua paixão pelo entretenimento e mercado noturno começou na adolescência. Desde muito cedo, frequentava festas e organizava eventos para reunir os amigos, o que fez com que ele seguisse a carreira, primeiramente, como DJ, o que proporcionou conhecer ainda mais sobre o segmento e o comportamento do público jovem. 

Em 2019, deu andamento aos projetos individuais e, em sociedade com o Grupo PHD Entretenimento – donos do Tetto Rooftop Lounge, Aragon e Dupplex –  lançou o Antonella Maison, um novo espaço com um conceito inédito, que é a cara da capital paulista. “Eu e meus sócios decidimos investir neste negócio, pois percebemos que São Paulo estava carente de um lugar clássico e romântico. Criamos então, um restaurante inusitado, inspirado nos clubes de Londres e Paris, perfeito para encontros de casais, grupos de amigos, sociais e familiares”, destaca. Para os memberships, o restaurante ainda conta com um espaço mais badalado no terceiro piso, voltado ao conceito lounge.

Antenado às tendências do mercado, Antônio sabe que está empreendendo em uma área desafiadora, em que é necessário know-how, evolução constante e bons parceiros para ser assertivo dentro do negócio. Entusiasmado com o imediato sucesso do Antonella, o jovem aposta no segmento promissor e dinâmico e projeta novidades para o futuro. “O nicho da gastronomia e entretenimento tem me atraído cada vez mais, por isso, tenho interesse em investir em novas casas, outros ambientes, para além da cidade de São Paulo” conta. “O Antonella foi o primeiro de muitos outros projetos que anseio”, completa. 

Mas, 2020 reservava outros planos para o jovem empreendedor. Após a pandemia mundial de coronavírus e a adoção de medidas que restringem a circulação social, serviços onlines e empresas de delivery ganharam ainda mais destaque como alternativas de entretenimento dentro de casa. Com isso, Antônio, junto aos sócios do Grupo PHD Entretenimento, inovou ao apresentar o Cinerama Gourmet, startup que leva serviços de cinema premium para o conforto e segurança de casa. “A inovação está em nosso DNA. Vivemos de entretenimento e nosso objetivo é oferecer a experiência premium ao público em qualquer lugar”, destaca. O delivery, que é um sucesso durante a quarentena, registra um crescimento de 100% por semana e, recentemente, expandiu atuação para o formato cinema drive-in na capital paulista. 

No segmento de produção de música eletrônica, Antônio já faz sucesso há alguns anos. Tudo começou em 2014 quando um amigo, que é DJ, o convidou para estar no palco em uma apresentação, e naquele momento, sentiu a importância de comandar o som em um ambiente e se viu atraído pela profissão. “Quando se é DJ, é possível mudar o contexto do ambiente controlando o som do lugar. Conseguimos fazer o momento de uma pessoa muito melhor. Depois desse dia, eu decidi fazer um curso no centro de São Paulo, onde aprendi técnicas de discotecagem nas formas mais variadas, desde vinil até tecnologias de ponta no setor, e assim, poder atuar nos eventos como DJ”, lembra.

Em pouco tempo, conciliando a faculdade de Administração na ESPM com o curso de DJ e produção musical, Antônio formou a dupla eletrônica ONA BEAT e, ao lado do melhor amigo Fernando Arruda, agita baladas noturnas e grandes eventos por todo o Brasil, entre eles um show para mais de 15 mil pessoas no Maracanã, o Réveillon Nº1, em Itacaré, o Camarote Nº1, no Rio de Janeiro, e o Camarote Salvador, na Bahia. A dupla, que estuda uma mudança de estilo em 2020, transita entre as melhores pistas com seus sets energizantes de Techno e Deep House seguindo um estilo open-format.

Mas nem só de trabalho vive o jovem. Sempre que consegue uma folga, gosta de ir ao seu lugar favorito: um haras, no interior de São Paulo, onde se permite estar com a família em um ambiente calmo e arborizado, matando a saudade de sua segunda paixão, seus cavalos. Com uma infância voltada ao esporte, Antônio praticou hipismo profissionalmente ao lado do irmão e atleta João Victor Oliva, sendo campeão brasileiro por 4 vezes na modalidade de adestramento de equinos. “No interior eu coloco a cabeça no lugar, mas é em São Paulo, quando estou no escritório, na correria com o Cinerama, ou no Antonella, que me sinto realizado, trabalhando com o que eu gosto para me tornar uma referência para outras pessoas”, completa Antônio.  

Ainda falando sobre família, o empresário tem uma relação de admiração e inspiração pelo pai Victor Oliva, e entende a importância de acompanhar os projetos do fundador e presidente da Holding Clube. “De forma muito natural, estou ao lado do meu pai participando de alguns projetos estratégicos da empresa, me desenvolvendo profissionalmente no mercado de eventos, me inteirando e vivenciando na prática como atuar no setor de entretenimento”, conta. “Se, no futuro essa for a minha missão, eu quero estar bem preparado para aceitá-la, a fim de manter o sucesso e a tradição dos eventos criados por ele, como o Camarote Nº1, no Rio. Faço parte da família Oliva e quero continuar esse legado”, reforça. 

Antônio Oliva se considera, ainda, privilegiado por estar rodeados de pessoas que acrescentam muito para seu sucesso profissional: “Além da minha família, eu tive muito sorte em encontrar e escolher os parceiros para minha carreira. A sinergia com meus parceiros do Tetto e do Aragon é ótima. Confiamos uns nos outros, e isso faz com que a nossa parceria seja muito forte. E expandindo essa parceria, lançamos no mercado o Cinerama, que teve uma ótima adesão em São Paulo, e vem crescendo semanalmente”, conclui.

Siga Antônio Oliva nas redes sociais!
Instagram pessoal: @antoniov_oliva
ONA BEAT: @onabeat
Holding Clube: @holdingclube
GRUPO PHD: @phdentretenimento