Duo Ab & Hamy é destaque na cena eletrônica brasileira

38

Texto: Barbara Massari
Fotos: Felipe Lima

Com mais de 5 anos de carreira, os amigos Ab & Hamy vêm conquistando os apreciadores de música eletrônica com o passar do tempo. Formados em administração, o duo é composto por João Abdallah (Ab) e Felipe Hamuche (Hamy), ambos de 27 anos e naturais da cidade de São Paulo. A carreira da dupla iniciou em 2010, quando foram pela primeira vez à ilha mais badalada da indústria de música eletrônica no mundo, a ilha Balear de Ibiza, onde se apaixonaram pela música e a energia.

A maior inspiração foi o DJ e produtor Luciano, responsável em despertar o interesse por esse gênero musical. Logo após, a admiração virou hobby, e a dupla começou a tocar em pequenos eventos e esquenta entre amigos. Unindo a paixão deles por música e viagens, Ab & Hamy começaram a explorar o mundo para conferir os grandes eventos e baladas, passando pela indispensável festa Circoloco na DC-10, na qual comparecem há 8 anos seguidos. Essas visitas se tornaram técnicas, agregando a eles conhecimento musical, interesse e personalidade em suas mixagens.

Atualmente, o duo usa como inspiração as festas tradicionais com a cultura baleárica de Ibiza e artistas como The Martinez Brothers, Luciano, Jackmaster, Seth Troxler, Jamie Jones, Tim Maia, Armand Van Helden, Adam Port, Henrik Schwarz, Marvin Gaye, Louie Vega, Gino Soccio, Rampa, &ME, Archie Hamilton, Todd Terry e Fatoumata Diawara. Eles também pegaram referências com as experiências orgânicas de lugares fascinantes como Mykonos na Grécia e Tulum no México.

A dupla já se apresentou ao lado de renomados nomes nas mais badaladas festas. No Brasil, já tocaram no Circoloco São Paulo, no Café de la Musique Florianópolis junto com Guy Gerber no carnaval, além da presença no último réveillon em Carneiros com Kaz James e Blondish. Internacionalmente, passaram pela B018 no Líbano, país de onde descendem, e pela Papaya Playa Project, em Tulum. 

A Cool teve um imenso prazer de entrevistar a brilhante dupla e trouxe uma entrevista exclusiva nesta edição. Confira!

Cool: Como e quando vocês se conheceram?
Ab & Hamy: Nos conhecemos nas aulas de judô do clube Monte Líbano aos 8 anos, mas a amizade se fortaleceu com 13 anos em uma viagem de futebol para Suécia. Desde então, viajamos juntos e nos vemos quase todos os dias no clube.

Cool: Qual foi a maior motivação para vocês seguirem a carreira como DJ?
Ab & Hamy: Querer mostrar a parte de Ibiza que amávamos e raramente encontrávamos aqui em São Paulo. Nossos amigos sempre queriam saber porque não parávamos de falar da música de lá.

Cool: Qual foi o momento mais importante da carreira de vocês?
Ab & Hamy: Fazer parte do line do Circoloco São Paulo, um sonho realizado.

Cool: Quais são os planos futuros de vocês?
Ab & Hamy: Liberar um pack de edit nosso que é muito pedido e que grandes artistas como Skream, Jackmaster e Boghosian já tocaram. E claro, arrumar um tempo para finalizar algumas tracks que temos para lançar.

Cool: Além de seguir carreira de DJ, vocês tem algum trabalho externo?
Ab: Sim, o Hamy tem uma fábrica de confecção de jeans, junto com a marca Hamy Jeans, e eu tenho loja de material esportivo na 25 de março.

Cool: Como vocês se sentem tocando?
Ab & Hamy: Sempre muito felizes e espontâneos. Não preparamos nada com antecedência, sentimos na hora o que vai nos conectar ao público e fazer com que eles dancem através de músicas que nunca ouviram antes ou vocais conhecidos com batidas diferentes.

Cool: Quais são os desafios do trabalho como DJ, na opinião de vocês?
Ab & Hamy: Sair da zona de conforto e buscar surpreender a pista com algo novo. Trabalhar gêneros musicais que o público não está acostumado, como semba e makossa, junto com uma batida.

Para maiores informações do duo:

Instagram da dupla: @ab.hamy
Ab: @joao_abdallah
Hamy: @felipehamuche