Charlô Whately e outros renomados chefs apresentam receitas em e-commerce de kits gastronômicos inédito no país

Buffet Charlô, um dos mais respeitados buffets do Brasil, juntamente com o empresário Hugo Godinho e a Movile, maior empresa de mobile da América Latina, apresentam no país um novo conceito no preparo de pratos sofisticados e assinados por renomados chefs, sem que o consumidor saia de casa. Trata-se do Cheftime – (www.cheftime.com.br) – primeiro e-commerce que disponibiliza aos consumidores kits gastronômicos contendo todos os ingredientes na medida certa para cada receita e um encarte com o passo a passo do preparo.

A proposta do Cheftime é oferecer aos amantes da gastronomia kits por meio de assinaturas com descontos progressivos, para que os consumidores se sintam autênticos chefs ao trazer da alta gastronomia à sua rotina em casa. “Estamos sempre buscando parcerias com chefs que assinam receitas sofisticadas. Os nossos kits são montados com os mesmos itens usados pelo chef no preparo do prato, para um resultado surpreendente, sem a preocupação em pesquisar receitas, ir ao supermercado, ou ainda desperdiçar alimentos”, explica Hugo Godinho, CEO e co-fundador da plataforma. A entrega pode ser agendada para o dia, hora e local de preferência do cliente, ou expressa, para recebimento no mesmo dia.

Para manter o glamour dos pratos que compõem o cardápio dos restaurantes mais sofisticados da cidade, o Cheftime firmou parceria com o tradicional buffet para o preparo dos ingredientes e confecção dos kits. “Somos conhecidos há mais de 23 anos por ter o respaldo de uma equipe altamente qualificada e especializada, que acompanha rigorosamente cada etapa dos processos de preparo. Todos os kits são montados sob encomenda com a mesma atenção ao detalhe verificada nos nossos eventos, destacando os atributos da marca Charlô”, comenta Felipe Sigrist, sócio do Buffet Charlô.

Para qualificar ainda mais a experiência dos consumidores, o Cheftime criou um programa de TV online no YouTube – www.youtube.com/CheftimeBR – com vídeos apresentados pelos próprios chefs criadores das receitas. Para o início das operações, cinco receitas diferentes e assinadas pelos chefs estão disponíveis no site: Carré de Cordeiro à Marroquina- criada pelo Charlô Whately, do sofisticado Bistrô Charlô; a deliciosa Lasanha de Moranga e Feta e a Saltimbocca de Frango com Espaguete ao Pesto de Ervas, ambas preparadas pela chef Paloma Zaragoza, da ONG Banco de Alimentos; e a Tagliata e o Gnocchi de Mandioquinha com Ragu de Calabresa, sucessos do restaurante Los Chefs assinados pelo Chef Fernando Rios.

No entanto, semanalmente, o Cheftime vai oferecer uma nova receita para compor o cardápio. “Regularmente, vamos oferecer novas receitas incríveis, cada uma harmonizada ainda com um vinho ideal disponível no nosso site. Você nunca mais vai cozinhar de outra maneira”, promete Godinho. Segundo o executivo, os próximos lançamentos serão receitas assinadas por Bruno Stippe – presidente da Federazione Italiana Cuochi no Brasil e chef proprietário da cantina “C… Que Sabe!” -, e de Rafael Cardoso, produtor de embutidos artesanais e proprietário do restaurante O Ex Porco.

 Fabrício Bloisi, CEO e fundador da Movile, informa que uma parcela relevante do investimento no Cheftime foi destinada a propiciar a melhor experiência possível aos consumidores via apps disponíveis para as plataformas iOS e Android . “Acabamos de investir R$ 2 milhões no Cheftime, sendo grande parte disso no desenvolvimento de sistemas e apps com novas funcionalidades, permitindo a compra direta dos kits, o gerenciamento das entregas pelo aplicativo, o envio ao usuário de alertas dos tempos de cozimento dos pratos, além de integrações com redes sociais, troca de experiências entre os clientes, etc.” complementa.

Por Lara Müller
Fotos: Divulgação