Empreendimento da Vitacon fica no top 5 do “Oscar da Arquitetura”

12

Entre mais de 3.000 projetos inscritos do mundo todo, divididos em 14 categorias, o edifício residencial Vertical Itaim, lançado pela construtora brasileira Vitacon, ficou entre os cinco melhores na categoria Building do prêmio  “Building of the Year 2015”.  Os vencedores foram anunciados nesta quinta-feira (5) no site de arquitetura ArchDaily, que promoveu o concurso. Um dos mais prestigiados do setor e considerado o “Oscar da Arquitetura”, o prêmio está na sua 5ª edição, e pela primeira vez um projeto brasileiro ficou entre os selecionados.

Projetado pelo arquiteto Márcio Kogan, o Vertical Itaim fica em uma região nobre de São Paulo e é um dos empreendimentos mais exclusivos da Vitacon.  O prédio possui apenas 10 unidades de 144 m2, com opção de 1 ou 2 suítes, e oferece 3 ou 4 vagas de garagem.  O projeto inclui ainda fechaduras biométricas, que garantem maior segurança e praticidade aos moradores, além de um amplo bicicletário.

Através da utilização de materiais como a madeira, assim como soluções modernas de arquitetura, o empreendimento se destaca pela versatilidade, dinamismo e funcionalidade, proporcionando aos moradores grande integração com o exterior. A versatilidade da planta permite que a unidade seja reorganizada de acordo com a necessidade de cada família, podendo ser um espaço único (loft) ou ter até 2 quartos.

Outro diferencial é a fachada do edifício, composta de painéis expostos de concreto e de madeira reforçada, que foi concebida para diminuir a entrada de claridade dentro dos apartamentos. Dessa forma, o usuário pode controlar a incidência de luz em cada unidade de acordo com sua preferência, aumentando o conforto.

O prêmio foi dividido em duas fases: nomeações e votação. Na primeira, realizada de 20 a 27 de janeiro, usuários registrados no site puderam nomear seus projetos favoritos. Os cinco projetos mais indicados passaram à etapa de votação, que teve início no último dia 28 e se encerrou nesta quarta-feira (4).

Saiba mais sobre o projeto aqui: http://www.archdaily.com.br/br/758843/vitacon-edificio-itaim-studio-mk27-marcio-kogan-plus-carolina-castroviejo.