Carat Restaurant: o luxo de Dubai e Nova Iorque em São Paulo

22

Oferecer experiência gastronômica exclusiva e sofisticada é a proposta do CARAT RESTAURANTE & LOUNGE em São Paulo, no coração dos Jardins. 

Inaugurado em junho deste ano, a casa, cujo nome é a tradução usada para definir uma unidade de peso ou tamanho para medir diamantes ou outras pedras preciosas, foi uma iniciativa de um grupo de investidores que procuraram trazer para a capital paulista o alto padrão que encontravam em outras cidades, como Londres, Dubai e Nova Iorque, com espaço de três ambientes para trezentas pessoas. 

No térreo, os clientes encontram um restaurante internacional comandado pela chef de cozinha Dayse Paparoto, a primeira campeã do reality show MasterChef Profissionais. O cardápio traz destaques como os pratos: “O Rei”, um steak tomahawk grelhado, folheado a ouro, com farofa de ervas, legumes na brasa e chimichurri, e o “Polvo”, com arroz bomba caldoso de cotechino, que leva queijo da Serra da Canastra, farofa de avelã e um toque de sálvia. 

O restaurante conta ainda com um mezanino onde é possível fazer reservas para almoços e jantares privativos, além de um amplo rooftop, com teto retrátil e bar, onde são recebidos, ao ar livre, para drinks e petiscos, oferecidos em um cardápio exclusivo para o ambiente. O espaço será também palco de apresentação de DJs para dar um clima especial aos sunsets que os visitantes poderão curtir no local.

O menu de bebidas do Carat foi cuidadosamente preparado pela bartender Adriana Pino, com vasto portfólio e importantes títulos nacionais e internacionais, como o World Class Brasil 2018, apresentando drinks autorais inéditos, além de drinks clássicos como Negroni, Gin Tônica e o drink “Botânic” (Ketel one, açúcar orgânico, lima da Pérsia, limão, manjericão e espuma de jambu com cardamomo).

No subsolo, a arquitetura icônica do espaço para baladas, é inspirada em clubes privativos internacionais, com equipamentos de alta tecnologia de som e luz. Camarotes privês, posicionados ao redor da pista de dança, permitem conforto e serviço de alto padrão aos frequentadores. Os diferentes elementos da decoração, como um trono inspirado na série “Game of Thrones”, são um convite para “photo opportunities”.

O projeto do CARAT RESTAURANT & LOUNGE leva as assinaturas de Gilberto  Criscuolo (arquitetônico) e de Walter Klinkerfus (ambientação). O Carat segue todos os protocolos de prevenção ao COVID recomendados pelos órgãos competentes. 

Serviço: 

Funcionamento: Terça a domingo, das 12h às 21h.

Endereço: Alameda Campinas, 1631 – Jardim Paulista, São Paulo.

Telefone e site para reservas: +55 11 99645-9019 / http://caratrestaurante.com.br

E-mail: rsvp@grupocarat.com.br

Instagram: @carat.oficial @carat.restaurant