Absolut Elyx e Per Hermansson recebem convidados para um sensorial tasting da primeira vodka super premium do mercado

3

O analista sensorial desembarca de Paris para conduzir uma degustação da vodka de luxo dentro do Cidade Matarazzo

 

Amanhã, 21/10, a partir das 19h, a vodka super premium, Absolut Elyx, juntamente com o analista sensorial, Per Hermansson, recebem convidados para um sensorial tasting harmonizado com menu desenvolvido pelos chefs de cozinha Pila Zucca, Demian e sua equipe do Buffet Les Amis, dentro do Cidade Matarazzo.

O evento pretende disseminar os conceitos de fabricação de Absolut Elyx, como o processo de produção handcrafted, que vai desde a colheita do trigo até o engarrafamento. Produzida exclusivamente com trigo do castelo de RABELOF, no sul da Suécia, Absolut Elyx é destilada a mão em um alambique de cobre de 1921, resultando em uma vodka de sabor aveludado e inigualável. Totalmente artesanal, a produção da bebida se torna limitada e exclusiva.

Em harmonia com os conceitos de fabricação de Absolut Elyx, o jantar seguirá esses aspectos em que serão utilizados métodos de cocção artesanal, prezando sempre pela rusticidade do sabor e da apresentação, a delicadeza de texturas e a seleção de ingredientes de origem, representando o liquid silk e a produção single state da vodka. Os drinks, criados pela Flair Brasil, também seguirão esse padrão e trarão diferentes combinações e sensações.

Per Hermansson, analista sensorial há mais de 30 anos, será o responsável por conduzir o tasting e trazer as sensações da vodka para o universo do jantar. Ele passou metade da sua carreira usando seu olfato e paladar para desenvolver o espírito único e exclusivo de Absolut. Ao redor do mundo, o sueco realiza degustações de Absolut Elyx para mostrar as diferentes formas de consumir a bebida alcançando o melhor do seu gosto original. Membro do júri internacional do Internacional Spirits Award, na Alemanha, Per avalia vodkas e gins do mundo inteiro, além de inúmeras competições de drinks. Para finalizar, a decoração, assinada por Clarissa Rezende, terá base no conceito Raw Luxury da bebida, misturando velas, madeira e cobre, numa composição chique, porém sempre fazendo um resgate da estética, substância e estilo do complexo, mantendo a rusticidade do reduto cultural e histórico, o Cidade Matarazzo.