NOVO RANGE ROVER VELAR

22 fev, 2017

A Land Rover, marca britânica de SUVs premium apresenta ao mundo o mais novo membro da família Range Rover, o Range Rover Velar. O modelo, posicionado entre o Range Rover Evoque e o Range Rover Sport, será apresentado ao mundo no próximo dia 1º de março, durante o Salão de Genebra.

O Range Rover Velar traz como principais características a simplicidade e a elegância, demonstradas por uma linguagem visual minimalista e alta tecnologia embarcada, à serviço de seus futuros clientes.

Gerry McGovern, chefe de design da Land Rover, disse: “o Range Rover Velar é um modelo à frente de seu tempo. Ele traz à marca um novo patamar em termos de estilo, inovação e elegância. O novo Range Rover Velar é um modelo que muda tudo”.

Perfeito para todas as ocasiões e condições de terreno, o Range Rover Velar é um veículo fabricado com materiais exclusivos e sustentáveis, além de utilizar a engenharia mais avançada do mundo. Tudo isso demonstra a ambição da Land Rover em estar sempre à frente, em linha com os conceitos da marca que são “Above & Beyond”.

A origem do nome Velar remete aos primeiros protótipos do Range Rover, construídos no final da década de 60. Naquela época, para ocultar a verdadeira identidade dos 26 modelos de pré-produção do Range Rover, os engenheiros escolheram o nome Velar, como referência à palavra latina velare, que significa “cobrir com véu” em português.

O Range Rover, lançado em 1970, inaugurou o segmento de SUVs premium, ao unir a capacidade de trafegar em terrenos difíceis já consagrada na época pelos Land Rover Séries 1 e 2 – que depois passaram a se chamar Defender – com o luxo e atenção aos mínimos detalhes presentes nos sedãs da época.

Quase meio século depois, a Land Rover reforça sua posição de referência mundial no mercado de SUVs premium com a incorporação de um quarto membro à família Range Rover, o Range Rover Velar.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido e possui duas marcas ícônicas da indústria automotiva britânica. A Jaguar, com 80 anos de história, é a marca premium que mais cresce no Brasil e agora conta com uma nova geração completa de produtos composta por veículos esportivos, sedãs e SUV. E a Land Rover, que, desde 1948, é referência mundial em veículos todo terreno. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com cerca de 40 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em 170 países. A produção de veículos é centralizada no Reino Unido, com plantas adicionais na China, Índia, Eslováquia e Brasil, esta última localizada em Itatiaia, RJ, e com investimento de R$ 750 milhões. Presente há mais de 25 anos no país, a Jaguar Land Rover conta com 34 concessionários no País.

+ Informações:

Sites: www.media.jaguar.com e www.media.landrover.com
Facebook: www.facebook.com/jaguarbrasiloficial e www.facebook.com/landroverbr
Instagram: @landroverbr e @jaguarbrasil
YouTube: www.youtube.com/user/JaguarBrasilOficial e www.youtube.com/user/landroverbr
Twitter: @landrover_br
Snapchat: @landroverbr

Posts relacionados

Deixe uma resposta