Ummi lança cardápio diferenciado com venda exclusiva por delivery

59

O Ummi acaba de lançar um menu exclusivo e diferenciado para venda pelo delivery. A novidade inclui 10 novos pratos, quentes e frios, criados pelos chefs Jun Hirooka e Marcos Katsumi (aka Alface), figuras conhecidas entre  os amantes da cozinha japonesa.

O Ummi – dos sócios Murilo Juliano e Rafael Rios – aproveitou o momento pós-pandemia para investir em uma nova fase. O badalado restaurante do Itaim,  reabre as portas nos próximos meses em novo endereço e promete vir cheio de originalidade e com ainda mais charme no ambiente e cardápio. 

Enquanto isso, neste duelo gastronômico da cozinha contemporânea, os chefs Jun Hirooka – especializado em pratos quentes – e Marco Katsumi (Alface) – especializado em pratos frios –  apresentam um menu criativo para alegrar os gostos mais refinados através do serviço de delivery via iFood. 

O chef Jun Hirooka voltou ao Ummi no final de 2020 depois da passagem de um ano pelo Nagayama. O menu dele destaca cinco novidades, entre elas, dois hambúrgueres tradicionais japoneses: 

Menchi burger – blend bovino e suíno, shimeji salteado na manteiga com molho teriyaki, queijo e maionese especial e Ebi Kurimu burger – hambúrguer de camarão cremoso, tomate, sweet chilli e maionese especial, além de Ribis teriyaki – costela suína cozida com shoyu e especiarias, grelhada no molho teriyaki e acompanhada de purê de mandioquinha; Katsusando – filé mignon suíno à milanesa, salada mix, molho tonkatsu e molho do chef e Chicken teriyaki – lanche no pão de miga com sobrecoxa ao molho teriyaki, rúcula e maionese especial. 

Já o menu elaborado pelo chef Marco Katsumi (Alface), que está no comando do Ummi há dois anos,  ganha notoriedade com: 

Combinado do chef com iguarias – quatro fatias de sashimi de quatro diferentes peixes: salmão selado, atum, barriga de salmão e polvo; sushi dupla: vieira e atum com foie gras;  enguia: dyo especial dupla e dyos de codorna, ikura e fukahire; e Sushi Tamarisushi, para duas pessoas – 16 unidades (em formato bolinha), à escolha do chef, com ou sem arroz, além de três tipos de carpaccios: Carpaccio de barriga de salmão – lâminas de barriga de salmão bem fininhas com azeite e raspa de limão siciliano e flor de sal; Carpaccio de vieira – vieira cortada em lâminas finas com azeite trufado e raspa de limão siciliano e flor de sal e Carpaccio misto – com azeite trufado, sal, raspa de limão siciliano,  flor de sal e cinco tipos de peixes: atum, robalo, salmão, tako e vieira.  

Entre os pratos que compõem o cardápio do Ummi desde a inauguração e figuram entre os “queridinhos” do público da casa estão: Ebi spice – camarão com molho levemente apimentado; Mix cogumelos – shimeji e shitake salteado na manteiga com molho ponzu; Tempurá moriawase – tempurá misto de camarão com legumes; Black cod – merluza negra grelhada no molho de missô;  e Wagyu tataki – kobe beef semi selada com molho ponzu e cebolinha.

O destaque vale também para as sobremesas como Brigadeiro de colher – chocolate meio amargo com leite condensado e creme de leite, morango em cubos e farofa de castanha e Mochi  de sorvete – massa à base de arroz japonês com recheio de sorvete.  

SERVIÇO – Ummi Sushi

@ummi.sushi

Horário de funcionamento: terça-feira a domingo, das 11h30 à 0h.

Formas de pagamento: dinheiro, cartões de débito (Elo, Mastercard e Visa),  cartões de crédito (American Express, Elo, Mastercard e Visa) e tíquetes (Ticket, VR, Alelo e Sodexo).

Observações: O delivery é exclusivo pelo IFood (raio de até 9 Km a partir do Jardins).