Spectra Laser remove o desenho indesejado de forma mais rápida e eficaz

13

Em tempos mutantes, em que cada dia desejamos algo diferente, a decisão de fazer uma tatuagem definitiva nem sempre é fácil. Por isso, é muito comum mudar de ideia e deixar de gostar daquela imagem que você resolveu desenhar na pele. Seja qual for a razão do arrependimento, as técnicas de remoção vem sofrendo grandes avanços nos últimos anos e já é possível ter ótimos resultados em poucas sessões.

Um das tecnologias de referência que atualmente temos utilizado para realizar o procedimento é o laser Spectra. O tratamento envolve a destruição seletiva das moléculas de tinta, que são absorvidas por um tipo de célula do sistema imunitário e eliminadas através do sistema linfático da pessoa. Ele remove tatuagens de múltiplas cores, deixando poucas cicatrizes. Isso porque a luz do laser atua somente na tinta, preservando a pele ao redor.

Este procedimento é o mais potente hoje no Brasil e é feito em consultório mesmo. Utiliza-se previamente um anestésico tópico ou infiltrativo no local da tatuagem e as sessões duram alguns minutos. Quanto maior o tamanho do desenho na pele, maior será o tempo do tratamento. Por isso, sugerimos 8 sessões, sendo o intervalo mínimo entre elas de um mês. Tempo necessário para a cicatrização do local.

Potencialize o resultado

Além do equipamento utilizado, é importante informar que o sucesso da remoção a laser depende de alguns fatores como:

  • cor e tipo de tinta utilizada na tatuagem- apesar do laser Spectra ser eficaz contra todos tipos de cores, alguns pigmentos como o vermelho, o verde e o amarelo necessitam de mais sessões para um melhor resultado;
  • localização e tamanho da tatuagem- sendo as superficiais e as menores (abaixo de 30 centímetros) as de mais fácil remoção;
  • a idade da tatuagem- as que têm menos de três anos estão associadas a um maior sucesso no tratamento.

Texto: Dra. Giovana Moraes /Foto: Divulgação

Serviço:

Clínica Ego- Rua Bento de Andrade, 501 – Jardim Paulista/ SP

Site: www.giovanamoraes.com.br

Email: contato@giovanamoraes.com.br

Tel: (11) 26194001

[doptg id=”467″]