SANÇÃO DA LEI SANSÃO

50

A associação de proteção animal Patas Para Você comemora a sanção da Lei Sansão, pelo presidente Jair Bolsonaro, que acontece nesta terça-feira (29), às 17 horas, em Brasília. O cachorro Sansão, que foi vítima de tortura em julho deste ano e dá nome à lei – graças às ações promovidas pela associação -, estará presente na cerimônia, acompanhado do empresário e filantropo Alexandre Soares – presidente da Patas Para Você e padrinho vitalício de Sansão – e do tutor Nathan Braga,  à convite do deputado federal Fred Costa.

Nos últimos meses, a Patas Para Você atuou fortemente em atividades para a aprovação, no Senado,  do projeto de lei 1095/19, de autoria do deputado federal Fred Costa (Patriotas – MG), que destaca reclusão de dois a cinco anos para quem comete maus-tratos contra cães e gatos. A associação também movimentou uma campanha, com  apoio de famosos como os atores Rodrigo Lombardi e Thaila Ayala, os futebolistas Daniel Alves e Kaka e as modelos Adriana Lima e Laís Ribeiro, para batizar o nome da lei de proteção aos animais como Lei Sansão. 

Sobre Alexandre Soares

Desde 2010, Alexandre Soares se tornou filantropo e em 2015 se aposentou para dedicar-se à causas sociais onde tem a proteção dos animais como um dos seus pilares mais relevantes. Já foi o principal mantenedor de instituições como Clube dos Vira-Latas (2015), Rancho dos Gnomos (2016) e Ampara Animal (2016 a 2019), além do instagram Adote Um Coração (2019 e 2020). 

Alexandre Soares também é envolvido em grandes causas filantrópicas no exterior como a Fundação Roger Federer – que tem a missão de promover o acesso de crianças desamparadas à educação e esporte -, que ele ajuda financeiramente desde 2010. Em 2012, o tenista suíço Roger Federer quis conhecê-lo pessoalmente devido ao alto nível de contribuições  realizadas por Alexandre à fundação de Federer e desde então se tornaram amigos.  

Sobre a associação

A Patas Para Você é uma associação beneficente, assistencial e sem fins lucrativos de proteção aos animais. 

O trabalho realizado pela Patas Para Você, que tem sede na capital paulista, é diferenciado e algo inédito no Brasil porque funciona como um suporte de extrema importância, inclusive aos protetores, oferecendo tratamento especial aos cães mais necessitados. Cada  procedimento cirúrgico envolve os melhores tipos de exames veterinários e os profissionais mais qualificados do mercado; custa em média R$ 1.500 por cachorro e  pode chegar até R$ 15 mil, em casos mais graves. Através de seu presidente Alexandre Soares,  mais de 1.200 cachorros já foram amparados.       

1 COMENTÁRIO