Bolsonaro sanciona lei que aumenta pena por maus-tratos a cães e gatos

28
Foto: Divulgação

O empresário e filantropo Alexandre Soares, presidente da associação de proteção animal Patas Para Você, está feliz da vida! No fim de tarde desta terça-feira (29), foi sancionada em Brasília, pelas mãos do presidente Jair Bolsonaro, a Lei Sansão –   projeto de lei 1095/19, de autoria do Deputado Federal Fred Costa, que destaca reclusão de dois a cinco anos para quem comete maus-tratos contra cães e gatos.

Foto: Divulgação

Alexandre Soares é padrinho vitalício do cachorro Sansão e juntamente com o pitbull de dois anos – que foi vítima de tortura em julho deste ano e dá nome à lei – participou da cerimônia, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, no momento da sanção da lei. 

Cachorro Sansão

Nos últimos meses, através da Patas Para Você, Alexandre atuou ativamente em atividades para a aprovação, no Senado,  do projeto de lei 1095/19 e também movimentou uma campanha, com  apoio de famosos como os atores Rodrigo Lombardi e Thaila Ayala, os futebolistas Daniel Alves e Kaka e as modelos Adriana Lima e Laís Ribeiro, para batizar o nome da lei de proteção aos animais como Lei Sansão.