Jackson Hole, Wyoming, é uma região dos Estados Unidos da América abençoada pela natureza.

Jackson Hole é um daqueles vilarejos que encantam à primeira vista. Quando o avião começa a baixar a altitude, é possível avistar uma paisagem deslumbrante, quase como se fosse um cenário de filme. As Montanhas Rochosas ficam bem pertinho da pista de pouso, e aquele tapete de neve chega a ofuscar. Quem tiver sorte poderá avistar animais selvagens, como alces, veados e bisontes. É um verdadeiro espetáculo.

Para quem quiser conhecer o Yellowstone National Park, a localidade fica a três horas de distância do aeroporto de Jackson Hole. Fundado em 1894, Jackson Hole é um lugar para quem realmente aprecia esquiar, embora saber esquiar não seja obrigatório. Há outras atividades para se fazer na região, como pescaria, cavalgadas, além de rafting e canoagem. Diferente de Aspen ou Vail, quem frequenta Jackson Hole são pessoas discretas que não gostam de aparecer.

Jackson Hole é a cidade com o segundo maior número de bilionários e possui o maior patrimônio líquido combinado em relação a qualquer outra cidade do estado de Wyoming. Não se deve esperar lojas de grife como Chanel, Prada e afins, mas é um lugar encantador onde se vivencia verdadeiramente o interior do país, com rios, lagos e uma natureza incrível.

O Jackson Hole Mountain Resort (JHMR) é o maior resort de esqui em Wyoming e um dos mais de 500 nos EUA, com mais de 130 pistas totalizando 116 km (72 mi), mais adequadas para esqui intermediário e avançado. O resort possui a maior queda vertical nos EUA, com 1.261 m. No entanto, sua principal característica não é o tamanho, a infraestrutura do teleférico ou a área esquiável dentro do campo, mas a grande quantidade de esqui íngreme e fora de pista acessível a partir dos teleféricos da lendária Teton Range.

Com 450 polegadas (11,43 m) de neve por ano, a montanha recebe grandes nevascas e apresenta uma longa temporada que dura do final de novembro ao início de abril. O centrinho do vilarejo é bem pitoresco, com lojas, restaurantes, bares e hotéis em estilo “faroeste”. As entradas do George Washington Memorial Park ou Town Square impressionam, pois são todas feitas de chifre de alce.

Ao cair da tarde, o sol se põe sobre as Montanhas Rochosas, projetando um show technicolor, e à noite, o céu se transforma em um espetáculo de estrelas cintilantes, revelando a vastidão do universo e despertando um senso de profunda admiração.

Para quem gosta de comer bem, a região oferece excelentes restaurantes. O The Bistro em Jackson é maravilhoso. A impressão é de estar comendo em um restaurante na França. Pratos como filé com molho de pimenta e batatas fritas, e as sobremesas, são de tirar o fôlego. Todos os pratos são divinamente apresentados e os ingredientes são fresquíssimos. Para quem gosta de ostras, existe um Oyster Bar apresentando ostras frescas. E para quem gosta de coquetéis, esse é o lugar. O local está aberto para café da manhã, almoço, brunch e jantar.

Já em Teton Village, o restaurante RPK3 é outro encanto, oferecendo pratos deliciosos, porém mais simples, como sanduíches, saladas e sopas. O famoso hambúrguer RPK3, com cogumelos e queijo Boursin, é divino. A lista de coquetéis também é vasta. O restaurante está aberto diariamente para almoço e happy hour somente.

Outro queridinho é o restaurante italiano Il Villaggio Osteria. Aqui, o cliente se sente realmente como se estivesse na Itália, pois o restaurante é todo em madeira, com o teto rebaixado, criando um ambiente aconchegante e intimista. As massas são feitas artesanalmente, e o restaurante tem um forno para fazer deliciosas pizzas e uma estação com apetitosos queijos, presuntos e salames importados. O local está aberto diariamente para almoço e jantar.

Um restaurante que merece destaque é o Piste Mountain Bistro. Aberto diariamente apenas para o almoço, esse restaurante é fantástico. Com gigantescas janelas de vidro que vão do chão ao teto, é impressionante comer enquanto se olha para fora e vê todo o vale nevado. O acesso se dá com os esquis ou com o teleférico. O menu muda constantemente, e todas as carnes são fornecidas por produtores de fazendas locais e regionais. O menu é sofisticado, com pratos ricamente elaborados. E é necessário deixar espaço para a sobremesa.

Pois bem, Jackson Hole encanta durante todas as estações, e a diversão nesse lugar é garantida.

Para maiores informações, não hesite em entrar em contato com:

www.jhmr.com
www.thebistrojacksonhole.com
www.jhosteria.com
www.jacksonhole.com (RPK3 e Piste Mountain Bistro)

Texto: Mauricio de Souza
Fotos: Mauricio de Souza