Com o objetivo de se aproximar cada vez mais dos profissionais de coquetelaria, a Bacardi anunciou em outubro um projeto de relacionamento e de‘brand advocacy’ para bartenders de todo país: o Instituto da Coquetelaria (IDC), uma inovadora plataforma de ações e eventos customizados para este público.
Parte deste projeto, a Bacardi criou o “Arts & Crafts”, uma série de encontros para reunir os grandes nomes da coquetelaria brasileira. Na primeira rodada, 26 bartenders acompanharam uma palestra sobre media training. Para o segundo encontro, no próximo dia 24/11, o IDC receberá omixologista inglês Tony Conigliaro, em São Paulo, para uma mesa-redonda sobre o tema a “Nova Coquetelaria”. Tony Conigliaro é, atualmente, um dos grandes nomes da mixologia molecular no mundo.
Paralelo ao “Arts & Crafts”, em seu primeiro encontro o IDC lançou oficialmente o programa de benefícios exclusivos aos bartenders, o Club de Cantineros da Bacardi, projeto no qual cada profissional, ao se tornar membro do Club, tem acesso a benefícios e serviços exclusivos. Ao término das rodadas do “Arts & Crafts”, os participantes que comparecerem a 100% das rodadas receberão o certificado Bacardí Arts & Crafts de: “Bacardí New Artisan Bartender Gentleman”.