Fishfire Ideas realiza 1ª edição do projeto Cooking Lessons

Dos sócios Guilherme Teixeira, Pedro Braun Sampaio e Lourenço de Almeida Braga, a Fishfire Ideas aumenta seu portfólio da plataforma de marketing de experiências e lança em setembro mais um projeto. Dia 23, terça-feira, a agência de entretenimento realiza a primeira edição do Cooking Lessons by Fishfire, no Ateliê Caê, nos Jardins, com o chef Jaimes Almeida Neto.

A partir das 20h, o cozinheiro, que já fez parte do time do L’Atelier de Joël Robuchon, será o responsável por ensinar a dez pessoas um cardápio completo da culinária francesa. Durante três horas e meia, o grupo aprenderá a fazer (e poderá degustar suas próprias criações) uma entrada fria (mil folhas de legumes e mozzarella), uma quente (lula e alcachofras aos sabores ibéricos), prato principal com acompanhamento (cordeiro ao forno em manteiga perfumada e batatas confitadas) e sobremesa (crepes de diversos sabores e sorvete).

Com ampla experiência internacional, o chef trabalhou nas unidades do L’Atelier de Joël Robuchon em Paris, Mônaco e Hong Kong. Em Marrakesh, integrou o time do restaurante L’Avenue, e em Plaisir, na França, realizou cursos na renomada Ecole Lenotre de Formation & Perfectionnement aux metier de la Gastronomie.

“Após o sucesso da ação DJ School, que ensinou as manobras e mixagens dos DJs profissionais para os participantes, criamos agora o Cooking Lessons. Afinal, quem não gosta de receber os amigos em casa e fazer bonito na cozinha?”, explica Pedro Braun, um dos sócios da agência.

Os interessados em aprender a cozinhar nessa ou nas próximas edições, que prometem ser mensais, devem se inscrever pelo email ideas@fishfire.com.br.

Por Lara Müller
Foto: Divulgação