A Diesel e Nicola Formichetti estão recrutando uma nova geração de embaixadores e líderes de moda sob a bandeira #DIESELREBOOT, o primeiro projeto do designer e stylist como Diretor Artístico da grife.
Ao longo dos últimos meses, a Diesel marcou presença no Tumblr de forma inédita pelo dieselreboot.tumblr.com, reunindo uma comunidade de pessoas criativas e destemidas, tanto na plataforma virtual como em todo o mundo pelos eventos “Tumblr meet-ups”. Desde então, a marca vem defendendo o trabalho desses talentos, desafiando-os com missões criativas.
Esta abordagem inovadora e a celebração da criatividade são a inspiração da campanha FW13, convidando esses artistas a serem os protagonistas, alguns deles portadores do DNA Diesel: liberdade, originalidade e, acima de tudo, coragem. O elenco é composto por 18 personagens diferentes, que vai de uma grafiteira do Bronx de cabelo rosa (Michelle Calderon) e de uma famosa atriz japonesa hiper (Kiko Mizuhara) a um DJ de electro-house (Bob Rifo). Cada talento era fotografado em peças de denim e couro – ícones da grife – personalizadas por Nicola Formichetti.
O Diretor Artítico da Diesel afirma que “a ideia para esta campanha foi mesclar o estilo fotográfico de retrato clássico, que caracteriza os novos heróis da geração de hoje, os influenciadores digitais e criadores. Eu queria destacar a beleza individual de nossa comunidade. Foi menos sobre uma simples captura de moda e muito mais sobre obter uma visão sobre as almas dessas pessoas”.
Nicola escolheu os fotógrafos Inez e Vinoodh para filmar sua primeira campanha à frente da Diesel por suas visões perspicazes da arte e beleza atemporais de moda. A campanha, que abrange um público mais amplo, será materializada na mídia impressa, digital e em eventos, apoiando e buscando novos talentos de forma valente e inesperada. Join #DIESELREBOOT!
Por Mirella Cinquini
Foto: Divulgação