Cartier abre inscrições para seu prêmio de empreendedorismo feminino

0

O Cartier Women’s Initiative Awards, que premia projetos socialmente responsáveis idealizados por mulheres do mundo todo, está com as inscrições abertas até 28 de fevereiro. Empreendimentos de qualquer setor com foco em criatividade e sustentabilidade podem participar, e as seis premiadas – da Ásia Pacífico, Europa, América Latina, Oriente Médio e Norte da África, América do Norte e África Subsaariana – ganham 20 mil dólares e um ano de coaching, além de oportunidades de networking e visibilidade na mídia.

Criado em 2006 pela Cartier em parceria com o Fórum das Mulheres, a Escola de Negócios INSEAD e a empresa de consultoria McKinsey & Co., o prêmio se baseia na crença de que o empreendedorismo leva ao desenvolvimento social e econômico e que projetos de mulheres criam valor social e humano. Nos últimos anos, negócios de diferentes áreas – de moda a saúde, de viagens a consultorias, da indústria alimentícia ao mercado financeiro – foram contemplados, todos com forte impacto social ou ambiental.

O CWIA levará 18 finalistas à França para se apresentarem perante um júri internacional e participarem de oficinas de empreendedorismo, além da Reunião Global do Fórum das Mulheres. As empreendedoras brasileiras de qualquer setor estão convidadas a enviar um breve plano de negócios utilizando o formulário de candidatura online disponível em www.cartierwomensinitiative.com. Para participar, os projetos devem ter fins lucrativos, estar em sua fase inicial (um a três anos de existência) e serem liderados por uma mulher.

Por Mirella Cinquini
Fotos: Divulgação