Carla Pernambuco lança Diário da Cozinheira – viagens, memórias e receitas

3

O 9º livro da chef mistura duas de suas paixões: gastronomia e viagens

 

Chega às livrarias na primeira semana de agosto o 9º livro de Carla Pernambuco, o Diário da Cozinheira – Viagens, memórias e receitas(Editora LEYA). A obra é um diário de bordo gastronômico recheado de receitas, boas histórias e memórias de lugares como Turquia, Inglaterra, França, Rússia, Holanda, Portugal, Espanha, Caribe, Nova Iorque e várias cidades latino-americanas.

Cozinheira, escritora e comunicadora atuante, Carla nos empresta seu olhar por um passeio onde receitas, culturas e uma pitada de história são os grandes ingredientes.

São 224 páginas repletas de ilustrações, registros em guardanapos, rabiscos em folhetos, fatos curiosos, fotos de celular e lembranças especiais, onde Carla convida o leitor a conhecer suas passagens por alguns dos mais incríveis lugares do mundo. Através dos olhos dessa chef, o livro relata parte do processo de aprendizado, onde a pesquisa, a observação e o convívio com as mais variadas realidades endossam a qualidade multicultural de uma cozinha quer Carla Pernambuco consagrou ao longo de seus mais de 20 anos de atuação.

O roteiro tem desde um clássico caldinho de feijão carioca a interessantes reflexões, compondo um inusitado guia cultural onde as viagens e a gastronomia são os principais protagonistas.

Leitura leve e fácil para quem acha que a cozinha é um dos principais elementos da cultura deste planeta.

 

 Diário da Cozinheira – Viagens, memórias e receitas
Editora LEYA
Gênero: Gastronomia/ Guia de viagem
Págs: 224
Preço: R$ 59,90

 

Por Lara Müller
Foto: Divulgação