Ana Hickmann, uma celebridade que não vê limites para o sucesso

14

AH foi eleita uma das mulheres mais bonitas do mundo, consolidando sua carreira e seu nome no universo da moda. Agora dá um novo salto no empreendedorismo.

Eleita pela Vogue uma das mulheres mais bonitas do Brasil de todos os tempos e uma das mais bonitas do mundo pela GQ Itália, a brasileira Ana Hickmann é uma grande celebridade, não só nos seus 1,85m de altura, mas principalmente por seu tato influenciador e forte poder formador de opinião.

AH começou sua carreira como modelo em 1996 e logo foi para Paris, Milão e Nova Iorque. Como Top Model, marcou seu nome na história desfilando para os mais aclamados estilistas do mundo. Esteve nas capas das revistas mais cultuadas do universo, perpetuando seu trabalho na época.

Mas, foi em 2004 que sua carreira tomou um novo rumo. Ana foi para a televisão. No ano seguinte, foi convidada a apresentar um talkshow inspirado no “Good Morning America”, chamado “Hoje em Dia”. O programa foi tão bem aceito que hoje completa 15 anos de muito sucesso nas manhãs brasileiras.

Sua imagem, desenvoltura e espontaneidade à frente das telas foi tão impactante, que a apresentadora foi convidada a estrelar outros programas da emissora. Eles são:

  • 2004 estreou na TV como repórter do “Tudo a Ver” e “Domingo Espetacular”
  • 2005 apresentou seu primeiro programa “Hoje em Dia” e “O Jogador”
  • 2009 apresentou o dominical “Tudo é Possível”  
  • 2012 apresentou o vespertino “Programa da Tarde”
  • 2015 retorna ao “Hoje em Dia” onde permanece até o momento.

A ascensão da sua imagem perante ao público brasileiro fez com que Ana abrisse ainda mais os negócios relativos à sua marca homônima. Além de inúmeros produtos licenciados há mais de 15 anos, Ana Hickmann se consolida no mercado com sua marca própria e lojas autorais espalhadas pelo Brasil. Seus produtos têm aceitação recorde entre as consumidoras e espelham essa aprovação nos 50 países que a marca atende. 

Com tamanha força de sua imagem e poder influenciador na TV, em sua marca e principalmente em suas redes sociais, Ana possui em sua conta oficial do Instagram mais de 10 milhões de seguidores, 6,1 milhões em sua conta do Twitter, 6,8 milhões de seguidores no Facebook e em 2017, entrou para o YouTube e assinou mais um sucesso em sua carreira. Em apenas 45 dias o canal alcançou 100 mil inscritos e continua em crescimento. Hoje, setembro de 2020, marca 973 mil inscritos. Os inscritos em seu canal circulam entre as classes A, B, C1 e C2, sendo 87% dos registros, mulheres de 18 a 37 anos antenadas no universo da moda, beleza, gastronomia e viagens.

Os tours pela intimidade de Ana Hickmann ficaram famosos no YouTube. A programação semanal de seu canal hoje mistura vlogs de sua família, bastidores de viagens e entrevistas, um conteúdo exclusivo produzido, mostrando que a apresentadora é uma pessoa verdadeira e autêntica, sendo totalmente entregue a sua vida cotidiana em seus vídeos. Essa vertente sinaliza a aceitação e sucesso do canal. Seus vídeos geram conteúdo na mídia brasileira, tornando-se pauta de programas ao vivo, bem como material impresso e online, reforçando sua influência e inovação. 

Ana Hickmann é sinônimo de moda e estilo

A modelo e empresária formou parcerias de sucesso que originaram as famosas marcas Ana Hickmann Eyewear, com armações de óculos, e Ana Hickmann Rommanel, voltada para o mercado de joias. Na web, suas postagens de look do dia no Instagram ultrapassam os 90 mil likes.

Os óculos AH, parceria General Optical (G.O), são campeões de vendas da marca há mais de 16 anos. Com uma proposta inovadora aliada às tendências da moda e alta qualidade, a marca Eyewear é reconhecida na América, Europa, África, Ásia e Oceania.

Empreendedora de sucesso

Em 2013, inaugurou a loja física em São Paulo e hoje tem mais de 05 em todo o Brasil. Em 2013, Ana Hickmann inaugurou sua primeira loja. Hoje, são mais de 5 unidades espalhadas pelo país. Com foco em tecido plano e malharia, a Ana Hickmann Collection traz criações para o dia a dia, inspiradas em tendências de moda globais, que agradam mulheres de todos os estilos.

Em 2018, Ana se tornou sócia da rede de franquias “Mais Laser Depilação”. Ainda em 2018, em uma atitude pioneira, Ana lançou o Instituto Ana Hickmann, rede de escolas profissionalizantes nas áreas de moda sustentável, beleza e fotografia.

Em 2020, a empresária se torna sócia da marca Além do Olhar. A Além do Olhar – Ateliê de Sobrancelhas by Ana Hickmann disponibiliza dois tipos de lojas aos franqueados. A Cristal, com investimento a partir de R$ 161 mil, oferece um mix de serviços de sobrancelhas, cílios e cuidados faciais. Já a Loja Diamante, com investimento a partir de R$ 242 mil, oferece os mesmos serviços da Cristal, mas com esmaltaria e escovaria. 

Atualmente, o faturamento anual chega a aproximados R$ 400 milhões. “É a celebridade que mais fatura e que mais bem trabalha com licenciamento no Brasil”, afirma Marici Ferreira, diretora presidente da Abral, a associação nacional do setor. Reflexo de uma carreira sólida, conquistada com o trabalho e a determinação de uma personalidade admirada e respeitada por todos no Brasil.

Siga Ana Hickmann nas redes sociais!
Instagram: @ahickmann
YouTube: /AnaHickmann
Twitter: /ahickmann
Facebook: /anahickmannoficial
Site official: https://www.anahickmannbeauty.com.br/