Hariany Almeida

Por Bianca Mielcke

Influenciando com Propósito

Hariany Almeida, aos 26 anos, é uma influenciadora digital de Goiânia com uma carreira consolidada e mais de 15 milhões de seguidores. Desde jovem, seu talento natural para a maquiagem e o apoio contínuo de sua família impulsionaram seu crescimento, colaborando com marcas de renome como Dabelle, Vult e O Boticário.
Além de seu sucesso no mundo digital, dedica-se ativamente a causas sociais, participando de iniciativas que incluem distribuição de cestas básicas e arrecadação de fundos para vítimas de desastres naturais. Ela também utiliza suas redes sociais para promover a importância da saúde mental e física entre seus seguidores, influenciando positivamente suas vidas.
Atualmente, Hariany está focada em dois novos projetos para este ano: o lançamento de sua própria linha de maquiagem, após pesquisa de mercado nos Estados Unidos, e a estreia de um programa de entrevistas chamado “Espelho Amigo”. Seu objetivo é expandir sua influência como uma figura inspiradora no mercado digital, impactando positivamente aqueles que a seguem.

Confira agora a entrevista exclusiva com Hariany para a Cool Magazine:

Cool: Como você começou sua jornada como influenciadora digital? Quais foram os principais desafios que enfrentou no início?
Antes de entrar no BBB, em 2019, eu já trabalhava com moda na internet, mas meu público ainda era pequeno e eram pessoas de Goiânia, e sempre percebi que eu tinha um lado artístico, então entrei no programa já pensando em alavancar minha carreira na internet. Por mais que eu não tenha saído campeã, eu recebi muito apoio nas redes sociais, o que me ajudou bastante em seguir minha carreira na internet. A parte mais difícil foi assimilar tudo que estava acontecendo na minha vida, pois fiquei três meses sem nenhuma informação externa, então é um processo para entender tudo.

Cool: Além de influenciar na moda e beleza, você é conhecida por seu engajamento em causas sociais. Como você equilibra sua carreira digital com seu trabalho humanitário?
É um desafio, mas acho muito importante, pois devemos aproveitar o nosso alcance para influenciar para o bem, mostrar para o público que conseguimos ajudar muitas pessoas, mesmo com uma atitude pequena. Sempre estou em contato com pessoas influentes e ONGs para entender como podemos ajudar, para unir forças.

Cool: Pode nos falar mais sobre seus projetos futuros, como sua linha de maquiagem e o programa “Espelho Amigo”? O que podemos esperar deles?
Esses projetos são sonhos antigos que estou tirando do papel. Sempre tive muita afinidade com o universo da moda e beleza, publico com frequência nas minhas redes sociais, tutoriais e dicas de maquiagem, e é um conteúdo que meu público gosta bastante de acompanhar também, então estou pensando em todos os detalhes para que seja algo com muita qualidade e com preço acessível. Sobre o meu projeto audiovisual, Espelho Amigo, também estou desenvolvendo pensando nos mínimos detalhes, pois quero que tenha a minha essência, que seja algo muito leve e descontraído, com muito assunto importante e, claro, muita dica de make também!

Cool: Você mencionou a importância da saúde mental. Como você cuida da sua própria saúde mental enquanto gerencia uma carreira tão dinâmica nas redes sociais?
A terapia é fundamental na minha vida, ainda mais sendo uma pessoa pública. Em 2019, que participei de dois realities shows, fiquei com a saúde mental muito abalada, tive um caso de depressão, então precisei me cuidar e entender tudo que estava acontecendo na minha vida.

Cool: Como você lida com críticas e comentários negativos? Existe alguma estratégia que você adota para manter uma comunidade positiva ao seu redor?
Diariamente temos que lidar com as críticas e a pressão do público, mas eu tento focar nos comentários positivos, saber filtrar as críticas construtivas, evito ler os comentários negativos, que são minoria, e a terapia tem me ajudado muito com tudo isso, além de manter uma base de apoio por perto, como amigos e familiares.

Cool: Fora do mundo digital, quais são seus hobbies e interesses? Como você equilibra sua vida pessoal com sua presença online tão marcante?
Minha vida profissional se equilibra bastante com meus hobbies e gostos pessoais, eu amo estudar sobre moda, tendências e estilos, então a possibilidade de trazer essa essência ao meu trabalho é um privilégio muito grande. Minha imagem online acaba sendo muito natural e leve pois compartilho realmente quem eu sou e tudo o que gosto de fazer.

Cool: Para você, o que é ser Cool?
Independente de estilo pessoal, maquiagem ou cabelo, acredito que alguém com uma personalidade Cool é uma pessoa autêntica, que mantém sua essência, seus pensamentos, que não se deixa influenciar só para agradar a todos, para tentar se encaixar em um padrão.

Fotos: @ruanpontesfilms