Trizi Bags combina moda autoral, couro legítimo e slow fashion

Sócias Vanessa, Carolina e Jacqueline

A história da Trizi Bags começa com um sonho compartilhado por três mulheres: Carolina, Jacqueline e Vanessa. Movidas por uma paixão em comum por bolsas e pela percepção de um espaço inexplorado no mercado, elas decidiram criar uma marca que unisse autenticidade, versatilidade e estilo. Desde o início, o objetivo era claro: desenvolver bolsas autorais que não apenas atendam às tendências da moda, mas que também reflitam a personalidade e o estilo de quem as usa.

O processo de criação foi minucioso e desafiador. As sócias mergulharam em uma intensa jornada de aprendizado que durou quase dois anos. Esse estudo profundo permitiu que elas encontrassem os melhores fornecedores e desenvolvessem um processo de produção artesanal, que segue o conceito de slow fashion. Cada bolsa é projetada com atenção aos mínimos detalhes, sendo produzida manualmente com couro legítimo e materiais de alta qualidade. Além disso, as sócias participam ativamente de mentorias de modelagem, colocando as mãos na massa para desenvolver seus próprios modelos.

Confira agora a entrevista com Jacqueline Higa, uma das idealizadoras da marca:

Cool: Como a Trizi Bags surgiu?

A Trizi nasceu a partir de um sonho que nós três compartilhávamos: unir nossa paixão por bolsas com a vontade de preencher um vazio que sentíamos no mercado, ou seja, modelos que fossem realmente únicos e versáteis. Desde o início, nosso desejo era criar algo diferente e que refletisse nossa visão de ter uma marca de bolsas autorais e que expressassem estilo e personalidade. Começamos então a buscar conhecimento, pesquisamos a fundo todo esse universo até encontrar os melhores fornecedores, matéria prima e mão de obra de qualidade para que pudessem reproduzir nossas peças da forma que idealizamos. Cada bolsa é pensada em todos os detalhes, inclusive hoje, nós três fazemos uma mentoria de modelagem, o que nos possibilita colocar literalmente a mão na massa e desenvolver nossos próprios modelos, pois não há forma melhor de entender todo processo envolvido por trás de uma produção.

Cool: Quem está por trás do processo criativo?

Nós três, as sócias Carolina, Jacqueline e Vanessa. Cada uma de nós carrega seu estilo, então a partir disso, acompanhamos o mercado fashion e suas tendências. Essa combinação de olhares diferentes é o que alimenta nosso processo criativo. Depois de todo estudo e inspiração, vem os primeiros rascunhos, em que experimentamos formas e possibilidades através de desenhos e bonecos – que nada mais é do que uma peça piloto que produzimos no papelão. Dessa forma conseguimos visualizar seu tamanho, estrutura e moldes. Após a aprovação do boneco, testamos e ajustamos os detalhes finais da bolsa, para que assim possa ir para a produção final. Cada etapa de todo processo envolve muito carinho e cuidado, garantindo produtos impecáveis.

Cool: Quais são as inspirações das coleções?
Nossas coleções são fruto de um olhar atento e curioso de todas nós, somos três cabeças com percepções diferentes e que estão sempre em busca de inspirações. Além de acompanhar o mercado da moda e suas tendências, experiências pessoais nos ajudam muito, como viagens, momentos do dia a dia e uma simples troca com clientes que nos trazem insights o tempo todo. Estamos sempre abertas a ouvir as necessidades e dores dos consumidores, a fim de aperfeiçoar nossos produtos. Quando temos uma ideia, automaticamente já anotamos e pensamos em como transformar aquele pensamento em nossas bolsas. Nosso processo criativo é muito atento aos detalhes, seja observando uma paisagem, uma textura ou até um detalhe na rua, tudo é muito bem vindo no momento de criação.

Cool: Para qual público é destinado?
Destinamos nossos produtos a pessoas que mesmo na correria do dia a dia, não abrem mão de um acessório marcante, que traga uma imagem de empoderamento e que preze por uma bolsa de qualidade que lhe acompanhará por muito tempo. Como nossas bolsas são versáteis, elas se adaptam a diferentes ocasiões, podendo ser usada tanto em ambientes formais, como no trabalho, ou momentos de descontração, como um passeio no final de semana. Combinamos praticidade com elegância, atendendo pessoas de diversas idades e tudo isso se deve aos nossos designs, que possuem atemporalidade com um toque clássico. Todas as peças são criadas para acompanhar diversas mulheres que buscam por estilo e exclusividade.

Cool: Qual é o diferencial da marca?
Temos orgulho em afirmar que a Trizi é 100% brasileira e que admira a moda nacional, pois somos capazes de desenvolver produtos com tanta excelência como as marcas estrangeiras. Trabalhamos com couro legítimo e os melhores aviamentos disponíveis no mercado. Nosso processo de produção segue o conceito slow fashion, ou seja, trabalhamos com pequenos ateliês parceiros em São Paulo, e como são poucas pessoas envolvidas, não produzimos em grande escala. Isso nos favorece de forma que garantimos sempre um alto padrão de qualidade em cada bolsa, que são feitas de forma manual e artesanal. Inclusive, isso é algo que sempre trazemos em nossas redes sociais, a importância de valorizar a mão de obra, já que demanda muito tempo para produzir cada peça e muita atenção em cada detalhe de acabamento, o que torna nossos produtos autênticos no mercado.

Cool: Curiosidades sobre a Trizi
Nenhuma de nós possui formação em moda ou áreas relacionadas, viemos de mercados completamente diferentes – RH, publicidade e engenharia. Isso tornou nosso início super desafiador, tivemos que mergulhar no mercado fashion e foi feito um grande estudo de quase dois anos antes de fazer o lançamento. Mas foi essa jornada intensa de aprendizado e adaptação que nos fez evoluir e transformar a marca no que ela é hoje, toda diversidade de experiência permitiu trazer uma perspectiva autêntica, que no final deste ano completa 4 anos.

Cool: Quais são as expectativas para o futuro?
Atualmente ainda conciliamos nosso trabalho externo com a marca, além de sermos somente nós três dentro da empresa. No entanto, ela vem crescendo muito e estamos sentindo a necessidade de formar um time maior. Possuímos grandes expectativas em continuar trazendo bolsas excepcionais e com a nossa identidade. Temos clientes fiéis, verdadeiras fãs, e queremos manter essa relação de proximidade, sempre surpreendendo e evoluindo. Nosso grande sonho é crescer ainda mais, conquistando seu espaço e mostrando ao mundo o futuro brilhante que aguarda a marca. Quando criamos a Trizi, foi muito desafiador, principalmente porque fizemos o lançamento em meio a uma pandemia. E ver que hoje estamos super bem e com uma base grande de clientes engajados, que realmente abraçaram a nossa proposta, nos deixa imensamente felizes e nos motiva a continuar, sempre dando o nosso melhor. Esse retorno e reciprocidade que recebemos é fundamental para nós, pois mostra que estamos no caminho certo. Apesar de sabermos que empreender nesse mercado não é fácil, nossa dedicação vem nos trazendo visibilidade, o que nos dá forças a expandir no mercado, mostrando o valor que o design autoral e 100% brasileiro merece.

A Trizi Bags se destaca não apenas pela qualidade artesanal de suas bolsas, mas também pela autenticidade e visão das três sócias que conquistaram um espaço significativo com muito estudo e dedicação. Com uma abordagem slow fashion, a marca valoriza o processo de criação manual e o design autoral, entregando peças que refletem versatilidade e estilo. As expectativas para o futuro são altas, com o objetivo de crescer e se consolidar ainda mais, mantendo a proximidade com seus clientes e reafirmando o valor do design 100% brasileiro no mercado.

@trizibags
www.trizi.com.br
(11)99811-2014
Texto: Ana Crepaldi
Fotos: @coracora_studio