Trend: Mix de estampas

5

Animal print, estampas florais e geométricas, listras, pois e desenhos abstratos todos juntos?! Sim!  Uma tendência super bacana que deixa o look moderno e cheio de estilo!

Mas sabemos que quando o assunto é a mistura das estampas muitas mulheres sofrem bastante, pensando nisso elaboramos algumas dicas para que vocês comecem a exercitar no guarda-roupa de vocês!

Para fazer um mix de estampas sem errar, use geométricos com geométricos, florais com florais, ou estampas que tenham a mesma cartela de cores.Fiquem atentas às cores das duas estampas que vocês queiram misturar, escolham peças que possuam cores similares ou pelo menos com a mesma cor de fundo.

Outra maneira de acertar e fazer bonito são investir nos negativos, que são a mesma estampa em cores opostas. “Coloque uma blusa estampada branca com uma saia na mesma estampa em preto”.

Os petit pois (estampa de mini bolinhas, clássica) é uma ótima opção para mesclar com qualquer outra. Ex: Leopard print, Floral, Listras.

Na dúvida, coloque listras, podem ser dois tamanhos diferentes, as listras combinam bem com florais, animal print e geométricos.

Para um visual de arrasar sem correr riscos, use  as estampas a seu favor, invistam nos pontos que queiram destacar, e neutros nas partes do corpo em que gostariam esconder.  O segredo para misturar estampas é procurar elementos de uma na outra para harmonizar a combinação.

Outra dica importantíssima é  não carregar demais o look: usem estampas somente em dois pontos, é mais fácil acertar  na composição. O importante é treinar e não ter medo de arriscar.

Texto: Daiane Plucinski
Monisa Lisboa

Foto: Divulgação