A Casa Electrolux promoverá a exposição individual do artista Alê Jordão a partir do dia 10 de fevereiro, terça-feira, às 19h. Com curadoria de Walton Hoffmann e Marcelo Vasconcellos, “Spectrum” reúne instalações inéditas feitas a partir de materiais diversos, como, por exemplo, o metal e o vidro obtidos no desmanche de um carro modelo Twingo.
As instalações criadas para esta exposição ganham novos significados diante da interação das obras com o reflexo da luz neon, material trabalhado pelo artista desde 2002. “O carro-chefe desta exposição são criações em aço. É um material que unido ao néon, resulta em instalações conceituais. Alê Jordão criou, assim, uma nova trajetória para seu trabalho”, conceituam os curadores. “O desenho das esculturas de luzes irá interagir com sua forma de aço, gerando interpretações e reflexos desse universo artístico e poético, produzindo um efeito surpreendente e original”, explica o curador Walton Hoffman. “Os efeitos das luzes possibilitam novas leituras aos trabalhos do artista que, até então, não interagiam em seu processo criativo”, finaliza o curador.
Alê Jordão desmonta Twingo para série de obras de arte que serão expostas na Casa Electrolux
Nesta mostra, o artista também aborda questões relativas à sustentabilidade e reuso de materiais, a partir de uma intensa pesquisa de objetos descartados em oficinas e desmanches. Para a Casa Electrolux, esta é uma iniciativa que amplia o conteúdo de suas exposições. “As exposições na Casa Electrolux tem o design em seu DNA; com “Spectrum”, queremos ampliar este conceito, em um contexto de arte contemporânea que aproxima elementos importantes como a sustentabilidade e o reuso de materiais descartados”, explica Sandra Montes, diretora de marketing da Electrolux para a América Latina. “A desconstrução de um carro e sua transformação em objetos de arte, também vem ao encontro da nossa premissa pela sustentabilidade e poder da transformação”, finaliza.
[doptg id=”373″]
Em “Spectrum”, as instalações ganharão, no espaço expositivo da Casa Electrolux, incidência de luz por diversos prismas. Efeitos de luz e neon sempre fizeram parte dos happenings, festas e instalações criadas pelo artista. “As referências cosmopolitas, associadas a uma discussão em torno do consumismo, construção e desconstrução de marcas são as principais referências”, explica Alê Jordão. A exposição “Spectrum” ficará aberta até dia 22 de fevereiro.
“Spectrum”, por Alê Jordão @ Casa Electrolux
Abertura para convidados: 10 de fevereiro, terça-feira, às 19h
Período expositivo: de 10 a 22 de fevereiro
Endereço: Rua Colômbia, 157 – Jardim Europa, São Paulo – SP
Tel: (11) 3465-1400
Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; sábado, das 10h às 17h; e domingo, das 11h às 15h
Entrada franca/ Livre
Para mais informações, acesse o site www.casaelectrolux.com.br