SIG BERGAMIN LANCA SIG STYLE, SEU NOVO DIARIO DE BORDO

5

Sig Bergamin, um dos maiores nomes do setor de Arquitetura e Decoração no Brasil, lança seu quarto livro de carreira, Sig Style, este pela Toriba Editora, em evento e tarde de autógrafos para convidados no dia 8 de novembro no Fazenda Boa Vista, interior de São Paulo.

Com dedicatória ao seu querido amigo, parceiro de vida e trabalho, Murilo Lomas, e prefácio de Nizan Guanaes, Sig Style apresenta de maneira única as inspirações de Sig, suas colagens, viagens e projetos em mais de 300 páginas divididas em 13 capítulos: A arte de adorarSignosMeu mundo é coloridoA liberdade é azulMar adentroO catador de emoçõesStill life é o meu negócioBicho do matoExpedições transcontinentais,Meus continentesSig sincretismoAquarela digital, e Bom tempo. O texto é de Allex Colontonio.

“Não espere um manual, uma biografia, um portfolio convencional, com organização cronológica ou algo do gênero. É o Sig Style em sua forma mais pura, sem filtros, como o título sugere, em pouca prosa e muitas imagens. E me desculpem se algumas vezes as fotografias não forem tão profissionais, com ângulos cartesianos e luz impecável – gosto de fotos que todo mundo pode fazer, da vida como ela é, sem photoshop. Tudo isso para mostrar que, sem superproduções, conseguimos transformar pequenos elementos que são quase nada em cenários espetaculares. Com bom olhar, é possível extrair grande beleza das coisas mais frugais, sem investir muito dinheiro”, explica Sig no primeiro capítulo do livro A arte de adorar.

Sig encerra o livro respondendo ao Proust Questionnaire, modelo de perguntas consagrado para revelar um pouco sobre a essência humana, e que ganhou este nome devido ao escritor francês Marcel Proust – seu manuscrito original foi leiloado em 1924 por milhares de euros. Nele, o arquiteto e decorador expõe segredos como temores, virtudes,  qualidades e até seu herói de ficção favorito.

Com tiragem inicial de 5 mil exemplares e formato livro de mesa, Sig Style chega às livrarias do país pela Toriba Editora ao preço de R$ 260.