Ronaldo Fraga lança livro na Livraria da Vila

3

No dia 26 de março, a partir das 18h30, o estilista Ronaldo Fraga estará na Livraria da Vila para autografar seu novo livro:  ” Ronaldo Fraga: caderno de roupas, memórias e croquis”.

A obra reúne dados sobre as coleções do estilista entre os anos de 1996 e 2012. No livro, estão documentadas as inspirações e temas do campo da música, dança e literatura, que serviram de referência para a criação das coleções do artista. Especialistas do mundo fashion, como Cristiane Mesquita e Constanza Pascolato, também têm seus nomes assinados na publicação.

Ronaldo Fraga

Sua carreira como estilista foi fortemente impulsionada pela sua primeira paixão: desenhar. Para alimentar esse dom, optou por começar seus estudos no campo da moda na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), onde cursou estilismo. Mais tarde, fez pós graduação na famosa Parson’s School of  Design, nos Estados Unidos, e frequentou a Saint Martins School , em Londres. Sua marca teve início em 1996, no extinto Phytoervas Fashion, com a coleção “Eu amo coração de galinha”.

A estreia de sua grife no São Paulo Fashion Week aconteceu em 2001. Hoje, além da marca que leva o seu nome, o estilista também está envolvido com projetos de geração de emprego e renda, em cooperativas e comunidades ligadas à indústria da confecção. O livro ” Moda, Roupa e Tempo – Drummond” foi selecionado e ilustrado por Ronaldo Fraga.
Além disso, a editora Cosac Naify publicou sua biografia na coleção “Moda brasileira”.

[doptg id=”47″]

Por Mariana Yamamoto
Foto: Divulgação