OPAQUE

Uma Jornada de 35 Anos de Prestígio e Inovação no Mercado de Beleza

Com uma trajetória marcada pela inovação e prestígio, a Opaque é uma das marcas mais respeitadas no setor de beleza e cuidados pessoais no Brasil. Fundada em 1989 por Sun Chul Kim e Sung Yun Bae, a empresa iniciou suas atividades com uma proposta inovadora em um contexto de restrições comerciais, quando a importação de produtos ainda não era permitida no país. A princípio, a loja focou no mercado de presentes, mas rapidamente se adaptou às mudanças econômicas e comerciais do Brasil.

Com a redução das restrições no início dos anos 90, a Opaque especializou-se em marcas importadas, com foco em produtos de beleza e maquiagem. A primeira loja da marca foi inaugurada no Shopping Center Norte, em São Paulo, e, desde então, a empresa tem se expandido com sucesso. Atualmente, conta com 17 lojas físicas e um e-commerce. Das lojas físicas, 9 estão localizadas na capital paulista, 2 no ABC Paulista, 2 no interior de São Paulo e 2 em Belo Horizonte. Além disso, possui 2 unidades de outlet, ampliando sua presença no mercado com uma oferta diversificada de produtos premium.

Sr. Kim na primeira loja da Opaque, nos anos 90.

A abordagem inovadora e personalizada vem desde suas raízes nos anos 90, quando a Opaque teve o pioneirismo em abolir o tradicional balcão de atendimento, adotando um modelo de “livre acesso assistido”. Esse formato permite que os clientes naveguem pelas lojas com maior liberdade, enquanto recebem assistência de consultores especializados, promovendo uma experiência de compra mais envolvente e personalizada. Em 2020, a empresa ampliou sua presença para o e-commerce e intensificou sua atuação nas redes sociais, respondendo às novas demandas do mercado digital.

Tanto nas lojas físicas, quanto no meio digital, a marca valoriza profundamente a construção de relacionamentos duradouros com seus clientes. Por isso, mantém um atendimento que visa criar conexões a longo prazo, oferecendo consultoria especializada e informações precisas sobre os produtos. Esse compromisso com a qualidade da informação e do atendimento a distingue no mercado, contribuindo para uma experiência de compra superior e altamente personalizada.

Voltada para o futuro, a Opaque tem planos ambiciosos para expandir sua presença, levando sua proposta de beleza e conhecimento a novas localidades que ainda não têm acesso a produtos de alta qualidade. No âmbito digital, a empresa pretende atrair um público mais jovem, desenvolvendo produtos e estratégias de marketing que ressoem com essa nova audiência.

A história de 35 anos da Opaque está entrelaçada com o surgimento e crescimento da perfumaria seletiva. A veia empreendedora e a inquietude de seus fundadores, fazem da Opaque um sinônimo de pioneirismo para a categoria. A busca pela melhoria contínua no atendimento; atenção às tendências do mercado; promoção de novas experiências ao consumidor e visão de profissionalizar ainda mais não só a companhia, mas o varejo e a categoria de cosméticos seletivos fazem da Opaque uma empresa singular e com um legado eterno.

Texto: Ana Crepaldi
Fotos: Divulgação
Instagram: @opaqueoficial
Site: https://www.opaque.com.br/