O Moxy Hotel Chelsea, em Nova York, é um verdadeiro achado em termos de localização. Situado em um dos endereços mais privilegiados da cidade, o hotel é ideal para quem não quer gastar muito, mas ao mesmo tempo não quer abrir mão das comodidades e do bem-estar.
Gerenciado pelo grupo hoteleiro Marriott, esse novo conceito de hotéis Moxy é indicado para a nova geração que não se importa em ter serviço de Concierge e serviço de quarto (room service).
O importante é que a cama seja confortável, que o hotel seja bem localizado, funcional e que o design seja estiloso. O hotel fica a uns dez minutos a pé da Penn Station e Madison Square Garden e a dez minutos ao sul se encontra Madison Square com o Flat Iron Building e o famoso supermercado italiano com excelentes restaurantes, o Eataly. Ao norte, se encontra Herald Square com Macy’s e a poucos passos o Empire State Building e a oeste, a entrada para The Highline, the Shops at Hudson Yards com o famoso restaurante
Estiatorio Milos e Chelsea Market.
O hotel fica bem na rua onde estão as maiores lojas em atacado de flores e plantas. Os ambientes públicos foram um trabalho dos designers do Rockwell Group. Logo na entrada, nota-se alguns carrinhos com flores e plantas, uma referência à área onde o hotel está situado. Totalizando 349 quartos divididos em 35 andares, os quartos são bem simples, porém com um design bem criativo. Para a nova geração de millennials, esse hotel é perfeito, pois os quartos só servem para dormir e tomar banho.
Afinal, quem vai para a “Big Apple” para ficar dentro do quarto com tanto que a cidade oferece? A firma responsável pelo design de interiores foi a empresa Yabu Pushelberg que optou por um design mais “clean”. Para quem estiver hospedado no lado sul do hotel, as amplas janelas de vidro proporcionam uma vista incrível para o sul da ilha de Manhattan. O pôr do sol é incrivelmente belo e é possível ver vários prédios famosos, o estado de New Jersey e a Estátua da Liberdade. O banheiro divide espaço com o toalete e são separados por vidros foscos. Não espere amplos guarda-roupas. No lugar deles, foram colocadas gavetas embaixo da cama e cabides pendurados na parede. A pia se encontra dentro do quarto e ao invés de fornecer ferro de passar roupa, temos um vaporizador.
Para comer, o restaurante do hotel, o Cafe d’Avignon oferece delícias francesas e vários tipos de bebidas quentes e frias. O café da manhã é parecido com o modelo do Starbucks. O cliente escolhe, paga e consome em uma das várias mesas do ambiente.
Não espere atendente para servir ou coisa parecida. No jantar, o menu propõe uma culinária bem estadunidense com hambúrgueres com batata fritas, pizzas, massas, saladas, peixes e carnes. Tudo é uma delícia e para quem gosta de vinhos, a carta é bem vasta.
No segundo andar há um bar com o Lobby Bar onde é possível tomar uns coquetéis e comer comida de bar ou só mesmo se sentar e tomar um café enquanto se faz algum trabalho no computador. E como Nova York é uma cidade que não dorme, os hóspedes do hotel podem ir ao Fleur Room, um bar com uma disco ball e DJ tocando os últimos hits. A vista para o Empire State Building é impressionante. O hotel tem o espaço ATMOSAIR™ – Ar puro e renovado o dia inteiro. Inspire o mesmo ar limpo e puro encontrado apenas nas elevações mais altas das montanhas e experimente o ar fresco e renovado durante sua estadia! O sistema AtmosAir™ monitora, desinfeta e purifica continuamente o ar interior, empregando tecnologia de ponta que elimina vírus, fungos e bactérias presentes no ar, os quais os sistemas convencionais geralmente não conseguem filtrar. Um outro ambiente interessante é The Conservatory que funciona como uma área multiuso dentro do hotel, servindo como bar, lounge e espaço para eventos.
Os hóspedes podem desfrutar de coquetéis artesanais, pequenos petiscos e uma seleção de vinhos e cervejas em um ambiente descontraído e elegante. É um local popular tanto para os hóspedes do hotel quanto para os moradores locais, oferecendo um ambiente único e vibrante para socializar ou simplesmente relaxar após um dia de exploração pela cidade. O design do ambiente é frequentemente elogiado por sua estética contemporânea, mas aconchegante, com arranjos confortáveis de assentos e uma abundância de plantas criando um ambiente acolhedor. Se você procura um lugar
para aproveitar uma bebida com amigos, realizar um evento privado ou simplesmente apreciar a paisagem, The Conservatory no Moxy Chelsea proporciona uma experiência memorável no coração de Manhattan. Por fim, se estiver procurando um hotel bem localizado sem custar uma fortuna, o Moxy Chelsea é o hotel que vai satisfazer a todas as suas necessidades.
Para mais informações, visite o site
www.moxychelsea.com.
Texto: Mauricio de Souza
Fotos: Divulgação