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Referência quando o assunto é tendência em acessórios, Jorge Bischoff foi a marca eleita pela Couromoda, marco anual do setor de moda, calçados e acessórios, para estrear o calendário de desfiles do evento. A apresentação aconteceu no novíssimo Fashion Show Couromoda, nesta segunda-feira, 12 de janeiro, às 11 horas.
Com inspiração na Nouvelle Vague, Jorge Bischoff apresentou a coleção “A Love Supreme” – título da canção de John Coltrane, que trouxe a estética liberal e criativa do designer Jorge Bischoff na passarela do Inverno 2015. Toda concepção do desfile apresentou uma estética moderna e ousada, com mescla de minimalismo e exagero, somado a cores marcantes e um conceito que segue o DNA de sua marca – oferecer opções para mulheres cosmopolitas e internacionais, que circulam em todas as metrópoles do planeta, tendo em comum a elegância e o estilo.
Para o casting, Jorge Bischoff trouxe ninguém menos que as TOPs Ana Claudia Michels e Mariana Weickert, complementado por mais 23 tops. A primeira fila veio repleta de artistas e formadores de opinião, todos fãs de suas obras de arte.
O designer Jorge Bischoff, que assinou a direção criativa de todo o evento, levou à passarela as principais apostas da temporada em um desfile conceito em forma de show para mulheres reais. Dessa forma, o designer mostrou a essência das obras primas que os acessórios – sapatos, bolsas e cintos – têm, e torna-os mais próximos da visão global de moda, porém com todo approach comercial.
“A Couromoda é uma grande oportunidade de apresentar ao mercado a energia e o melhor do design e da história do sapato brasileiro. O que vamos levar para a passarela é o sonho de consumo da mulher. Produtos glamourosos, algumas peças criadas especialmente para o desfile – com um viés de apresentação, mas não deixando de lado a essência do sapato. É um show para encantar, mostrar o que a consumidora vai usar nesta temporada, mas também para apresentar o que vai mobilizar a indústria e o varejo, fazendo com que toda essa engrenagem funcione!”, afirma Jorge Bischoff.
Ao seu lado e a convite da marca Jorge Bischoff, Samuel Cirnansck assinou a direção artística, que leva looks cuidadosamente pensados para a apresentação, criados com exclusividade para a estreia de Jorge Bischoff nas passarelas no Fashion Show Couromoda, além de uma curadoria de styling e modelos – com grandes nomes que foram contratados para o evento.
A beleza ficou por conta de Celso Kamura, que desenvolveu um bem bolado clássico, com perfume dos anos 60. “A beleza é clássica, o cabelo preso com volume no topo da cabeça e muito, mais muito delineador nos olhos das modelos.” Finaliza Kamura.
A coleção “A Love Supreme” trouxe como importante elemento de composição o genuíno cristal checo Preciosa®, que Jorge Bischoff elege há várias temporadas para sublinhar o toque de luxo em suas criações. Produzido na República Checa, o cristal Preciosa® sintetiza toda a arte e tradição do genuíno cristal da Boêmia. O executivo de Marketing do Grupo Preciosa para a América Latina e Ásia, Michal Sekowski, frisa que a empresa é também expert em alta tecnologia de produção e vanguarda em produtos. “A parceria com a Pantone permite a permanente atualização da cartela de cores, contribuindo para que a Cristais Preciosa® atue lado a lado com os formadores de opinião em moda em diferentes mercados”. No Brasil, a parceria com Jorge Bischoff reforça o propósito de oferecer pedras de alta qualidade e perfeitamente sintonizadas com as tendências de moda para acessórios e vestuário”, assegura o executivo.