Lapinha Spa lança o livro “Não contém glúten nem lactose”

7

A Lapinha Spa e a Editora Senac Rio de Janeiro lançam em abril o livro “Não Contém Glúten Nem Lactose”. Nele, o proprietário da Lapinha Spa, Dieter Brepohl, o diretor clínico Dr. Daniel Boarim e a nutricionista Carolina Nizer compilaram informações e dados de pesquisas sobre a intolerância a essas duas substâncias e criaram62 receitas. O objetivo é mostrar aos leitores que a restrição ao glúten e à lactose na alimentação diária é totalmente viável, sem que se percam o sabor e o prazer das refeições.

Os dados sobre o consumo de glúten e lactose se mostram cada vez mais reveladores. No Brasil, 43% da população têm predisposição a adquirir intolerância à lactose. Além disso, de acordo com pesquisa publicada em 2005 pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), realizada com adultos doadores de sangue, a incidência de doença celíaca – a intolerância permanente ao glúten – é de um para cada 214 habitantes em São Paulo. No entanto, como não há informações estatísticas precisas em todo o país, outras estimativas desenham um panorama bem pior, de um caso para 100 a 200 habitantes. Os dois males se inter-relacionam, uma vez que pacientes com doença celíaca podem apresentar intolerância à lactose.

No livro, que também está disponível em versão digital, o leitor poderá reconhecer situações e compreender a atuação de determinados alimentos em diferentes fases da vida. O objetivo é mostrar que, com a ajuda de um médico e de um nutricionista, é possível eliminar hábitos alimentares prejudiciais e, ainda, se livrar dos efeitos colaterais de medicamentos usados durante muito tempo para aliviar esses indesejáveis problemas.

Localizada na cidade de Lapa, no Paraná, a Lapinha Spa é um destino de saúde e bem estar reconhecido internacionalmente pela excelência dos seus serviços.Eleita consecutivamente como o Melhor Destino das Américas entre 2012 e 2014 pelo World Spa Awards, o spa possui mais de 40 anos de história e tem seus pilares baseados na medicina naturista.

A alimentação dos hóspedes é personalizada de acordo com as suas necessidades e todo alimento é produzido na própria fazenda onde o spa se localiza, em uma área livre de ação de pesticidas. Todo esse cenário contribuiu para que a equipe médica e nutricional da Lapinha Spa possuísse o background para a elaboração do livro, por meio das experiências do dia a dia.

 

Preço: R$ 89,00 (versão impressa) e R$ 62,30 (versão digital – disponível em iOS e Android).

Por Lara Muller
Foto: Divulgação